CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Mosquito

16/11/2015 17:43:00 ( atualizada em 16/11/2015 18:22:46 )

Bate-papo com Jairo

Bate-papo com Jairo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Projeto Refinar realiza nova ação com piazada da base. O convidado foi o goleiro Jairo, jogador que mais defendeu a camisa do Coxa

O Projeto Refinar do Coritiba reuniu os goleiros das categorias de base na tarde desta segunda-feira (16), iniciando a semana com muito aprendizado. Eles participaram de um bate-papo com o ex-goleiro coxa-branca, Jairo, que atuou no time alviverde de 1972 a 1976 e 1983 a 1987 e é considerado como o jogador que mais defendeu a camisa verde e branca.

"O objetivo é complementar outras ações do clube para que estes meninos não sejam apenas atletas, mas, cidadãos na plenitude", explica Jota Agostinho, o coordenador do projeto. "É importante que eles conheçam a história do Coritiba, quem são os jogadores que carregaram o Coxa no passado, com sacrifício, o que representa esta camisa e a estrela que tem nela", completa.

Antes da conversa, o Flecha Loira do Coritiba, Dirceu Krüger, contou aos meninos um pouco da história de outro ídolo coritibano, o Toby, campeão brasileiro de 1985, que faleceu no último dia 03, vítima de um infarto fulminante, aos 53 anos. Seria ele o protagonista do terceiro encontro do projeto, que já contou com palestras de Dida e Vavá. Reservar o início do evento para falar de Toby foi uma forma de homenageá-lo pelo grande atleta que foi.

Depois da homenagem, Jairo contou aos futuros goleiros sobre o início de sua carreira e as dificuldades que enfrentou na construção da sua história junto ao clube alviverde. “A ideia do Jota foi muito boa, inclusive para nós, que somos ex- atletas, porque isso faz com que nós nos aproximemos desse pessoal que está hoje no futebol, destes goleiros novos que estão aparecendo aqui no clube, para passar o que nós aprendemos, o que conseguimos mostrar nos jogos e com certeza também aprender com eles que serão, futuramente, os goleiros do Coritiba”, disse Jairo.

A escolha dos palestrantes é feita m conjunto com a Confraria dos Ex-atletas do Coritiba, que é parceira do Refinar. “O Jairo tem um carisma especial, principalmente com as crianças. Ele tem mil histórias, é um campeão, é um recordista, o que mais tempo ficou sem levar gols no Coxa”, explica Agostinho.

O slogan do projeto é "O ontem ensinando o amanhã", uma alusão ao aprendizado que os futuros atletas do clube vão receber dos jogadores coxas-brancas do passado. As reuniões acontecem duas vezes por mês até o final da atual gestão, com jogadores de diferentes posições.  Clique aqui para ver a matéria sobre a ação do projeto com Dida e aqui para a matéria sobre a ação com Vavá.