CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Guilherme

11/12/2015 13:24:00 ( atualizada em 11/12/2015 15:55:24 )

Coritiba apresenta Gilson Kleina

Coritiba apresenta Gilson Kleina
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Novo treinador do Coritiba foi apresentado na tarde desta sexta-feira no Couto Pereira

Gilson Kleina foi apresentado no início da tarde desta sexta-feira (11) como novo treinador do Coritiba. O acerto com Kleina já estava encaminhado há alguns dias e fora anunciado inclusive, no começo desta semana, pelo diretor executivo de futebol do clube, Valdir Barbosa. A confirmação foi feita pelo presidente do clube, Rogério Bacellar, em entrevista coletiva na sala de imprensa do Couto Pereira.

O anúncio aconteceu poucas horas depois do presidente coxa-branca anunciar o bicampeão brasileiro, Ceará, que estava no Cruzeiro, como o primeiro reforço da equipe. O trabalho na organização do futebol coritibano ganha hoje este novo episódio. Robson Gomes também chega ao Coritiba para compor a comissão técnica, como preparador físico.

“Nós estamos pensando em melhorar nosso elenco e procuramos para o Departamento de Futebol pessoas identificadas com o clube. O Robson Gomes também começou no clube, assim como Gilson. Eles estão voltando ao clube e o conceito a ser seguido é de raça e amor à camisa. É esse espírito que nós queremos para 2016”, destacou o presidente coxa-branca.

Ainda que a reapresentação da equipe alviverde seja no dia 06 de janeiro, Kleina já mantém desde o começo desta semana conversas com Valdir Barbosa no sentido de orientar a montagem do time e demais detalhes do futebol coxa-branca.

“Eu estou muito feliz e lisonjeado pelo convite do Coritiba. Eu escutei muitas ideias e propostas para 2016, junto ao presidente e sua diretoria. A minha contribuição é pela trajetória que eu tenho com esse clube. Eu posso contribuir conhecendo a camisa do Coritiba, a cultura, a tradição, o que representa essa camisa para a nação coxa-branca e para o futebol brasileiro”, ressaltou o novo treinador coxa-branca.

Kleina foi lançado pelo Coritiba na década de 90, onde começou como preparador físico. Saiu do Alto da Glória e foi para o Olympique de Marseille auxiliar Abel Braga, permanecendo na comissão do treinador nos anos seguintes trabalhou no Atlético Mineiro e Botafogo. No começo dos anos 2000 começou sua trajetória como treinador trabalhando e várias equipes, mais recentemente a Ponte Preta, onde teve uma passagem que levou a Macaca novamente à Série A do Brasileiro; Palmeiras, que assumiu em 2012 com a equipe em situação difícil no Brasileiro, não evitando a queda, mas sendo campeão no ano seguinte e retornado o time paulista à elite. Ainda comandou Bahia e Avaí.

Confira a entrevista completa: