CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Walisson Maia

25/01/2016 15:54:00 ( atualizada em 25/01/2016 16:27:21 )

De volta aos regionais

De volta aos regionais
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coxa estreia contra o Internacional na Primeira Liga e, 14 anos depois, volta a disputar um torneio regional

Na próxima quarta-feira (27), o Coritiba volta a disputar um torneio regional. Se no período que compreendeu o final da década de 90 e o início dos anos 2000 a competição envolvia equipes do sul e posteriormente de Minas Gerais, agora o campeonato volta repaginado com o nome de Primeira Liga e com a presença de duas equipes do Rio de Janeiro.

O Coxa foi inclusive finalista da edição do ano de 2001 da Copa Sul-Minas. Na ocasião, o Verdão deixou o Grêmio pelo caminho nas semifinais, em duas partidas históricas. Um empate no Olímpico em 2x2 e uma vitória coxa-branca no Couto Pereira por 1x0 com direito a um lindo gol do ala esquerda, Fabinho.

Na grande final, o Alviverde pegou o Cruzeiro de Felipão e Alex. Os mineiros venceram as duas partidas e ficaram com a taça. O vice-campeonato da Sul-Minas de 2001 classificou o Coritiba para a Copa dos Campeões, competição que foi disputada no nordeste e valia vaga para Libertadores.

Coxa enfrentou Inter na Sul-Minas uma única vez e venceu

O adversário do Coxa na estreia da Primeira Liga de 2016 será o Internacional de Porto Alegre. O Alviverde enfrentou o colorado gaúcho uma única vez pela Sul-Minas, curiosamente também em um 27 de janeiro, mas ano de 2002. Na ocasião, o Coritiba venceu os gaúchos por 3x1, com gols de Evair, Liédson, além de contar com um gol contra.

Diferentemente do que aconteceu em 2002, desta vez o confronto contra os gaúchos não será no Couto Pereira e sim no Beira Rio. O duelo acontece a partir das 21h45 e o twitter oficial do clube acompanha em tempo real.

Retrospecto

Ao todo, somando-se as disputas da Copa Sul e da Copa Sul-Minas, o Coxa disputou 41 partidas. O Verdão venceu 18 jogos, perdeu 16 e empatou outros sete. A últimza vez que o Verdão entrou em campo pela Sul-Minas foi em abril de 2002, em um empate sem gols diante do Juventude, no Couto Pereira.