CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco Carlos César

26/01/2016 10:41:00 ( atualizada em 26/01/2016 10:51:13 )

Trabalho contínuo

Trabalho contínuo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Geração vice-campeã de Votorantim vem acumulando bons resultados e evolui no processo de formação

Na última semana a equipe Sub-15 do Coritiba conquistou um grande resultado, alcançando o segundo lugar da Copa do Brasil de Futebol Infantil, disputada há mais de duas décadas no município paulista de Votorantim. O torneio reúne os principais clubes do país e é a principal referência técnica da categoria.

Apesar de muito novos ainda, aos poucos essa geração de garotos nascidos nos anos de 2001/2002 vem crescendo e evoluindo com as cores do Coritiba. Boa parte do elenco que estava na conquista do vice-campeonato em Votorantim já venceu títulos importantes pelo Coxa, como os Metropolitanos Sub-11 e Sub-13, além da inédita conquista do EFIPAN, uma das principais competições voltada para garotos até 14 anos da América do Sul.

E toda essa bagagem, que vem sendo acumulada desde muito cedo, vai contribuindo dia a dia no processo de formação desses meninos. É claro que a caminhada ainda é longa, são muitas etapas que estão por vir. No entanto, muitos dos garotos já mostram uma importante maturidade, que pode ser fundamental nos próximos anos.

“Com toda certeza os garotos amadureceram muito durante toda a competição em Votorantim. Soubemos enfrentar dificuldades, goleamos equipes grandes como Corinthians e Flamengo e chegamos a uma decisão, atuando em alto nível”, declarou Igor Guerra, que comandou o Coxa Sub-15 na Copa do Brasil em Votorantim.

Descanso programado

Após a conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil de Futebol Infantil, o time Sub-15 do Coritiba entra em período de férias, de acordo com programação previamente estabelecida. O grupo retorna às atividades em fevereiro e inicia a preparação visando as disputas do estadual da categoria, Copa Nike e Copa do Brasil de Laranjal Paulista.