CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Rafael Martins

17/02/2016 14:23:00 ( atualizada em 17/02/2016 14:45:46 )

Começo de temporada

Começo de temporada
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Equipes das categorias de base do Coritiba iniciam trabalhos visando todo o ano de 2016

Enquanto a equipe principal do Coritiba se prepara para enfrentar o sétimo jogo da temporada 2016, os times Sub-17 e Sub-20 do Coxa seguem seus respectivos períodos de preparação visando toda a temporada de 2016. O coritiba.com.br acompanhou as atividades da piazada coxa-branca na manhã desta quarta-feira (17), no Centro de Treinamento Bayard Osna.

Quem retornou aos treinamentos antes foi o time Sub-17 do Coritiba. Trabalhando desde o dia 20 de janeiro, o grupo já vive um estágio avançado em relação a pré-temporada. Após duas semanas com maior ênfase de atividades físicas, neste momento as atividades técnicas e táticas já ganham intensidade. Inclusive a equipe vem participando de treinamentos específicos junto à equipe principal. Veja mais aqui.

“Já estamos na fase de amistosos e jogos-treinos. Realizamos uma atividade contra o Renovicente e na sexta-feira trabalharemos contra o Fanático de Campo Largo. Na sequência, a tendência é que façamos atividades com equipes de fora do estado, projetando nossa estreia na Copa do Brasil que acontecem no fim de março”, explicou o técnico da equipe Sub-17 do Coritiba, César Bueno.

Ao mesmo tempo em que o time Sub-17 trabalhava no campo 4 do CT da Graciosa, o grupo Sub-20 do Verdão realizava trabalhos físicos. A equipe júnior do Coxa se reapresentou na última segunda-feira e ainda vive os primeiros dias da pré-temporada. Logicamente, a ênfase dos treinamentos até aqui vem sendo no aspecto físico.

“Nesse primeiro momento estamos inserindo uma base geral da preparação física, enquanto aguardamos as datas das competições. Nessa etapa 70% das atividades são físicas, gradativamente esse percentual vai abaixar para que aos poucos eles equilibrem as situações técnica e tática”, explicou o preparador físico da equipe Sub-20 do Coritiba, Victor Nemetz.

Categorias Sub-15 e Sub-13/11 também se reapresentam

Essa semana contou também com a reapresentação das equipes mais jovens do Coxa. Os times Sub-13 e Sub-11 do Coritiba já iniciaram as atividades. Quem também retornou aos trabalhos foi a equipe Sub-15 do Verdão, que visa o restante da temporada após conquistar o vice-campeonato da Copa do Brasil de Votorantim.

Confira as comissões técnicas das equipes de base do Verdão:

Sub-20

Técnico: Sandro Forner
Auxiliar técnico: Mozart
Preparador físico: Victor Nemetz
Preparador de goleiros: Vanderlei Belarmino
Massagista: Juarez Telles
Roupeiro: Luiz Henrique Woityszyn

Sub-17

Técnico: Cesar Bueno
Auxiliar técnico: Murilo Balbino
Preparador físico: Victor Hugo Padilha
Preparador de goleiros: Higor Cruz
Massagista: Audrey Alves
Roupeiro: William Bandeira

Sub- 15

Técnico: Igor Guerra
Auxiliar técnico: Rafael Ferreira
Preparador físico: Carlos André Paes
Massagista: Durvalino Anhanha
Roupeiro: Renan Kulik

Sub-13/11

Técnico: João Nogueira
Auxiliar técnico: Danilo Benjamin
Preparador físico: Bruno Pucci