CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Rodrigão

10/03/2016 17:03:00 ( atualizada em 11/03/2016 00:51:12 )

Despedida com vitória

Despedida com vitória
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba entra em campo com time alternativo e faz 3 a 0 sobre o Avaí na Copa da Primeira Liga

Com uma vitória tranquila e bem construída nos dois tempos, o Coritiba se despediu bem da Copa da Primeira Liga. Na partida disputada na noite desta quinta-feira (10), no Couto Pereira, o Verdão passou pelo Avaí, vencendo por 3 a 0. Os gols do Coxa foram marcados por Leandro (2) e Vinícius.

Com dois gols no primeiro tempo, com Leandro e Vinícius, e para fechar a conta, um de pênalti convertido também por Leandro, o Coritiba teve uma vitória para demonstrar a qualidade do elenco, já que o clube foi a campo com uma equipe alternativa.

Agora, o Coxa volta as atenções para o Campeonato Paranaense, já que volta a campo no próximo domingo (13), para enfrentar o J.Malucelli, vice-líder do campeonato, no EcoEstádio.

Coxa abre vantagem

Como já anunciado durante a semana, a comissão técnica mandou a campo um Coritiba modificado. Ao todo, oito atletas fizeram sua estreia na equipe titular do Verdão nesta temporada. Destaque para a participação do lateral direito, Dodô, de apenas 17 anos que foi integrado pontualmente.

Com a bola rolando, apesar de já não terem mais chances de classificação, Coritiba e Avaí realizaram um jogo franco. Desde o começo, os dois times buscaram o ataque, mesmo que esbarrando na falta de entrosamento em alguns momentos.

Atuando em casa, foi o Alviverde que tomou iniciativa da partida. Destaque para a boa movimentação de Vinícius, Thiago Lopes e Evandro. A primeira chance alviverde na partida foi com Rafael Marques que, de cabeça, desviou para fora o cruzamento que veio da direita.

Melhor no jogo, o Verdão abriu o placar aos 33 minutos de partida. Vinícius deixou Thiago Lopes de frente para o gol, a zaga cortou, Evandro brigou pela jogada e a bola sobrou limpa para Leandro emendar de primeira e abrir o marcador.

Aos 41’, um dos melhores atletas da primeira etapa, o atacante Vinícius arriscou da intermediária e foi feliz, acertando o canto direito baixo do goleiro do Avaí, anotando o segundo gol do Verdão na partida.

No último lance do primeiro tempo, o prata da casa Ícaro quase deixou sua marca. O meio campista desviou de cabeça o cruzamento de Thiago Lopes e carimbou o travessão do goleiro adversário.

Verdão aumenta vantagem e vence a partida

No segundo tempo, o Coxa voltou para o gramado com a mesma postura, dominando o jogo. Aos seis minutos de bola rolando, o paraguaio Cesar Benítez pegou a sobra pelo lado esquerdo e bateu forte, o goleiro adversário fez a defesa.

A primeira mudança da equipe alviverde foi a entrada de Cáceres no lugar de Amaral. E aos 21 minutos, Leandro fez boa jogada individual e foi derrubado pelo goleiro Vitor dentro da área. O próprio Leandro bateu a penalidade máxima com muita tranquilidade e fez o terceiro gol do Verdão na partida.

Logo após o terceiro gol do Verdão, o técnico Gilson Kleina promoveu a entrada do meio campista Raphael Veiga, de 20 anos. Formado na base coxa-branca, o garoto que foi destaque da equipe Sub-23 no ano passado fez sua estreia pela equipe profissional.

Antes do fim da primeira etapa, Guilherme Parede também entrou em campo no lugar de Evandro. Mas os números finais da partida se deram pelo placar de Coritiba 3, Avaí 0.


Primeira Liga - 3ª rodada



Coritiba 3 X 0 Avaí
Local: Couto Pereira - Curitiba - PR
Data: 10/03/2016
Horário: 21:45h

Árbitro: Willian Machado Steffens-SC
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira-SC e Eli Alves-SC
Quarto Árbitro: Marcus de Souza-SC

Coritiba: Elisson, Dodô, Walisson Maia, Rafael Marques, Cesar Benítez, Ícaro, Amaral (Cáceres), Thiago Lopes (Raphael Veiga), Leandro, Vinícius e Evandro (Guilherme Parede)
Técnico: Gilson Kleina
Banco: Rafael Martins, Cáceres, Ruy, Raphael Veiga e Guilherme Parede

Avaí: Vitor, André Krobel, Antônio Carlos, Célio, Renato Junior, Lovat, Lucas Fernandes (Tauã), Rafinha (Braga), Iury, Diego Jardel (Toshi) e Wilker
Técnico: Raul Maia Cabral
Banco: Henrique, Vitor Costo , Braga, Toshi, Caio César, Lucas de Sá, Tauã e Kozlinski

GOLS DO JOGO Gols:
Leandro (Coritiba) - aos 33 minuto(s) do 1º Tempo
Vinícius (Coritiba) - aos 41 minuto(s) do 1º Tempo
Leandro (Coritiba) - aos 22 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Amaral (Coritiba), Leandro (Coritiba), Toshi (Avaí)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 1.982
Público Total: 2.909

Público Pagante e Total
Renda: R$ 22.510,50