CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Thalisson Kelven

11/03/2016 01:05:00 ( atualizada em 11/03/2016 01:15:00 )

Noite de estreias

Noite de estreias
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Dodô e Raphael Veiga vivem noite especial e fazem o primeiro jogo com a camisa do Coxa

Na prática, a partida entre Coritiba e Avaí não valia nada em termos de competição, já que as duas equipes não tinham chances de classificação na Copa da Primeira Liga. Mas com toda certeza, a noite desta quinta-feira, 11 de março de 2016, ficará para sempre na memória de dois garotos que estrearam com a camisa coxa-branca: o lateral direito Dodô e o meio campista Raphael Veiga.

Com apenas 17 anos, Dodô vive uma semana especial. O jogador treinou pela equipe Sub-20 em uma atividade com o time principal na segunda-feira e foi chamado para compor o grupo. O garoto ganhou a oportunidade e atuou durante os 90 minutos, agradando a comissão técnica.

“O Dodô estava motivado, isso era nítido. Nos treinos que tivemos com o Sub-20, ele se destacou. Nós demos a oportunidade e isso valoriza todo o clube e todo o processo. Conversamos muito com as comissões da base que nos passaram algumas situações importantes”, destacou o técnico Gilson Kleina.

O técnico coxa-branca explicou também que o garoto ainda é muito jovem e que vive o processo de formação na equipe Sub-20. “Ele vai continuar na equipe Sub-20, mas nesse momento ele permanece com a gente, até pela situação do Reginaldo, e vai ganhando seu espaço aqui conosco também”, complementou o técnico do Verdão.

Ao final do jogo, Dodô não escondeu a felicidade de ter estreado com a camisa do Verdão. “Realizei um sonho! Às vezes ficava na arquibancada pensando que chegaria minha vez. Quando fui para o Mundial com a Seleção, pensei que só faltava chegar a oportunidade”, contou o jogador.

“Caiu a ficha a hora que o juiz apitou e aí dei o primeiro toque na bola. Aí você esquece tudo e presta atenção no jogo, se concentra nas jogadas. Vou continuar trabalhando firme para estar sempre pronto”, completou o garoto de apenas 17 anos;

Raphael Veiga também faz sua estreia

Quem também viveu uma noite especial na partida diante do Avaí foi o meio campista Raphael Veiga, de 20 anos. Também formado nas categorias de base do clube, o jogador que já estava integrado ao time principal do Verdão a pouco mais de um mês, o garoto ganhou sua primeira oportunidade.

Meio campista canhoto, com um toque de bola refinado, Veiga foi o principal destaque do Coxa no último estadual Sub-23. O jogador também não escondeu sua satisfação de atuar pelo Alviverde pela primeira vez.

“O nervosismo bate quando você está ali no aquecimento e chamam seu nome. Mas quando você entra em campo tudo passa e aí já pensamos no jogo”, destacou Raphael Veiga.