Alunos da University College of Football Business (UCFB), em Londres, do curso Digital Marketing, analisaram a página do Coritiba Foot Ball Club no Facebook em um trabalho acadêmico, com objetivo de aplicar teorias de uso e gerenciamento de mídias sociais no futebol.
A ação foi sugerida por Oliver Seitz, que é professor do curso e pós doutor em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool. “O Coritiba é um clube que prima na comunicação online e os alunos puderam observar na prática muito do que foi estudado, além de aprender sobre novas possibilidades. Com o feedback que o clube forneceu aos alunos sobre as análises, eles também puderam perceber o nível em que eles se encontram em relação àquilo que o mercado deseja”, descreveu.
Sugestões na forma de publicações, análises de conteúdos e elogios pela forma de ação junto aos torcedores foram transmitidos ao clube. Seitz ressaltou a impressão positiva dos alunos em relação à qualidade do trabalho realizado pelo clube, além disso, apontou a necessidade de os acadêmicos realizarem pesquisas e conhecerem um pouco mais sobre a história coxa-branca.
“Com a atividade, todos fizeram um estudo bastante extenso sobre a história do Coritiba e a acabaram se envolvendo criando grande simpatia pelo clube. Acho que agora o Coritiba tem alguns torcedores a mais em Londres”, afirmou.
Alunos da University College of Football Business (UCFB), em Londres, do curso Digital Marketing, analisaram a página do Coritiba Foot Ball Club no Facebook em um trabalho acadêmico, com objetivo de aplicar teorias de uso e gerenciamento de mídias sociais no futebol.
A ação foi sugerida por Oliver Seitz, que é professor do curso e pós doutor em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool. “O Coritiba é um clube que prima na comunicação online e os alunos puderam observar na prática muito do que foi estudado, além de aprender sobre novas possibilidades. Com o feedback que o clube forneceu aos alunos sobre as análises, eles também puderam perceber o nível em que eles se encontram em relação àquilo que o mercado deseja”, descreveu.
Sugestões na forma de publicações, análises de conteúdos e elogios pela forma de ação junto aos torcedores foram transmitidos ao clube. Seitz ressaltou a impressão positiva dos alunos em relação à qualidade do trabalho realizado pelo clube, além disso, apontou a necessidade de os acadêmicos realizarem pesquisas e conhecerem um pouco mais sobre a história coxa-branca.
“Com a atividade, todos fizeram um estudo bastante extenso sobre a história do Coritiba e a acabaram se envolvendo criando grande simpatia pelo clube. Acho que agora o Coritiba tem alguns torcedores a mais em Londres”, afirmou.