CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Evandro

17/03/2016 17:19:00 ( atualizada em 17/03/2016 18:53:21 )

Experiência de base

Experiência de base
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Pratas da casa falam de grama sintética, mas pedem atenção maior com a equipe do Atlético-PR

Mantendo a programação para o clássico Atle-Tiba, o elenco coxa-branca voltou a treinar. Desta vez, as atividades aconteceram na tarde desta quinta-feira (17), no Centro de Treinamento Bayard Osna, já que ontem os trabalhos ocorreram na grama sintética do Trieste Stadium.

E se no domingo o desafio será em grama artificial, alguns atletas do elenco trazem consigo uma certa experiência nesse tipo de terreno. Isto porque diversos garotos do elenco coxa-branca, formados na base do Verdão, já atuaram no gramado do Estádio Passo D' Areia em Porto Alegre, primeiro estádio autorizado a utilizar grama sintética no país.

Entre os atletas que já atuaram na grama sintética em Porto Alegre, estão os zagueiros Luccas Claro e Juninho e o meio campista Dudu. Além de Walisson Maia, Thiago Lopes, Raphael Veiga e companhia.

O zagueiro Juninho chegou a fazer gol de classificação no Estádio Passo D' Areia. Apesar da experiência de saber como é atuar em grama sintética, o jogador acredita que o piso da Arena da Baixada seja diferente dos demais.

“Claro que é só atuando lá para saber. Mas pelo o que ouvimos dos jogadores dos outros times que atuaram lá, o piso é um pouco diferente, mais parecido com a grama normal”, disse Juninho.

Companheiro de zaga de Juninho, Luccas Claro fez questão de deixar claro que cabe ao time coxa-branca se adaptar ao piso o mais rápido possível e não deixar que isso interfira no andamento da partida. “Já falei em alguns momentos: encontramos alguns gramados muito irregulares que nos colocam em dificuldade. Precisamos nos adaptar e fazer um bom jogo independente de qualquer situação”, afirmou o camisa 3.