CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Felipe Mattioni

14/04/2016 15:34:00 ( atualizada em 14/04/2016 17:56:16 )

Tião Abatiá no Couto Pereira

Tião Abatiá no Couto Pereira
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Tetracampeão Paranaense pelo Coritiba, o ex-atacante do Verdão conversou com a piazada do Sub-17 coxa-branca no projeto Refinar

Mais uma vez, o projeto Refinar do Coritiba trouxe um ídolo coxa-branca para conversar com a pizada da base do clube. Na tarde desta quinta-feira (14), foi a vez da categoria Sub-17 vivenciar um encontro especial com o craque Tião Abatiá, atacante que brilhou vestindo a camisa Alviverde de 1971 a 1975.

Entre seus titulos conquistados estão o tetracampeonato paranaense (de 1972 a 1975) e o

Toneio do Povo, em 1973. "É sempre bom estar de volta ao Couto Pereira", comemorou Tião. Antes de contar a história da sua carreira para os meninos.

Este foi o primeiro encontro do mês de abril e Jota Agostinho, o coordenador do Refinar, comemora a consolidação das ações realizadas. “O que me deixa feliz é que o projeto se consolidou. Eu interajo com eles no refeitório aqui do clube e fico emocionado quando eles me perguntam que jogador estará no próximo encontro, qual será a categoria da vez”, disse ele. “O projeto está dando resultado e eu fico muito feliz por isto”, terminou.

Projeto Refinar

O projeto foi lançado no Coritiba no dia 08 de outubro de 2015 com o encontro de laterais das categorias de base do clube com o ex-jogador coxa-branca, Dida. Contando com inicial, o projeto promoveu outros quatro encontros no ano passado, com participações de Vavá, Jairo, Almir e Hélcio.

"O objetivo é complementar outras ações do clube para que estes meninos não sejam apenas atletas, mas, cidadãos na plenitude", explica Agostinho. "É importante que eles conheçam a história do Coritiba, quem são os jogadores que carregaram o Coxa no passado, com sacrifício, o que representa esta camisa e a estrela que tem nela", completa.

O slogan do projeto é "O ontem ensinando o amanhã", uma alusão ao aprendizado que os futuros atletas do clube vão receber dos jogadores coxas-brancas do passado.  Clique aqui para ver a matéria sobre a ação do projeto com Dida, aqui para a matéria sobre a ação com Vavá, aqui para a do encontro com Jairo e aqui para ação com Almir. A primeira palestra deste ano de 2016 foi com o Capitão Hidalgo. Confira aqui. 

Confira o vídeo: