CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Alisson Farias

04/06/2016 18:22:00 ( atualizada em 05/06/2016 00:47:16 )

Coxa sofre revés amargo

Coxa sofre revés amargo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba sai na frente, mas sofre virada no fim da partida contra o Corinthians fora de casa

A noite deste sábado (04) foi marcada pela partida entre Corinthians e Coritiba, em São Paulo, válida pela sexta rodada do Brasileirão. Um jogo de muita emoção, mas que acabou com a vitória do time da casa, que virou o placar nos minutos finais. 

Com Negueba, o Alviverde saiu na frente, ainda no primeiro tempo. Mas o castigo veio já no fim da partida, com dois gols do time da casa, aos 44 e 49 minutos do segundo tempo. 

"Você não pode dar chance para eles jogando aqui. Nós tivemos oportunidade de fazer o segundo gol por duas vezes, e eles iam vir para cima. Mas tem que enaltecer esses atletas que lutaram até o fim, eles foram valentes. Agora já temos o Sport para pensar e trabalhar", avaliou o treinador interino do Coxa, Pachequinho.

Coxa sai na frente

Em seu retorno à frente do Coritiba, como técnico interino, Pachequinho pôde contar com o retorno do atacante Kléber à equipe alviverde. No entanto, os desfalques ficaram por conta de Alan Santos e Ceará, que ficaram em Curitiba em tratamento, Amaral, que segue em recuperação e Leandro, que sentiu um desconforto no joelho. Assim, o treinador alviverde armou a equipe Wilson, Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques, Juninho, João Paulo, Ruy, Negueba, Gonzalez, Juan e Kleber.

Pouco depois das 20h30, a bola rolou na Arena Corinthians, para muitas emoções. O início da partida foi muito truncado, com poucas chances claras de gol, mas com o Verdão se defendendo de maneira eficaz e saindo com inteligência para o ataque.

A primeira chance de abrir o placar foi do time da casa, com Uendel batendo e Wilson fazendo uma firme defesa. João Paulo, pelo Coxa, tentou de fora da área na sequência, mas a bola passou pelo lado da trave de Walter. Juan também arriscou de longe, aos 21’, e a bola foi sem direção.

Nos últimos quinze minutos da primeira etapa, o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados. Aos 32’, o Corinthians assustou com Luciano, mas a zaga alviverde tirou o perigo com destaque especial para Juninho, que chegou firme na jogada.

Aos 41’, um lance polêmico na área do goleiro Wilson. Kléber ficou no chão, Felipe, do Corinthians, também. E o árbitro marcou a falta para o Verdão. Aí, já nos acréscimos, o Coxa abriu o placar em uma bela jogada.

O prata da casa Dodô teve uma visão de jogo diferenciada e achou Negueba invadindo a área com velocidade. O camisa 7 do Verdão foi lá e mandou para as redes, na Arena Corinthians, onde também marcou na temporada passada. Mesmo com menor posse de bola, o Coxa foi para o intervalo com vantagem no placar.

Coxa tenta se segurar, mas cede placar ao adversário

No retorno do jogo, o Coxa voltou com a mesma formação. Já o Corinthians teve a entrada de Giovanni Augusto no lugar de Marlone. Logo aos três minutos, Negueba tentou armar a jogada, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada do Coxa, mas de maneira duvidosa.

Wilson trabalhou bem aos cinco, com chute de Marquinhos Gabriel. Aos nove, a trave salvou o Coxa, no cabeceio de Bruno Henrique. O Corinthians fez a segunda substituição com o intuito de postar o time de maneira ainda mais ofensiva, com a entrada de Danilo no lugar de Cristian.

O Coxa segurou a pressão dos corinthianos aos dez minutos, e aí foi para cima. Um contra-ataque rápido quase possibilitou o segundo gol do Verdão. Aí, Gonzalez bateu falta no bico da área, e Negueba cabeceou com perigo. Walter fez a defesa com a mão trocada.

O jogo ficou concentrado no campo defensivo do Coritiba, com o Corinthians pressionando. Pachequinho promoveu a entrada de Fábio Braga no lugar de Gonzalez. O Coxa ia segurando a vantagem no placar, enquanto o Corinthians buscava de todas as maneiras o empate.

A última substituição do Coxa foi a entrada de Benitez no lugar de Dodô, que sentiu. Aos 38’, Juan recebeu uma bela bola de Negueba, mas não conseguiu concluir e Walter saiu bem. O time da casa pressionava muito até que chegou ao empate aos 44’, com André.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo no jogo. Os atletas do Verdão se esforçavam em campo para garantir o ponto em São Paulo. Mas aí, aos 49’, Uendel fez o segundo do Corinthians e fechou o placar.

Próximo jogo

O Coxa volta a campo no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (12). Pela sétima rodada, o adversário será o Sport. Os ingressos para esta partida já estão sendo vendidos. Clique aqui.

Veja a ficha técnica do jogo:


Brasileiro 2016 - 6ª rodada



Corinthians 2 X 1 Coritiba
Local: Arena Corinthians - São Paulo - SP
Data: 04/06/2016
Horário: 20:30h

Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock - SC (MAST) e Rafael da Silva Alves - RS (ASP-FIFA
Quarto Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes - RJ (ASP-FIFA)

Coritiba: Wilson, Dodô (Cesar Benítez), Luccas Claro, Rafael Marques, Juninho, João Paulo, Juan, Ruy (Thiago Lopes), Negueba, Gonzalez (Fábio Braga) e Kleber
Técnico: Pachequinho
Banco: Elisson, Nery Bareiro, Carlinhos, Cesar Benítez, Fábio Braga, Ícaro, Raphael Veiga, Thiago Lopes, Evandro, Ortega e Vinícius

Corinthians: Walter, Fagner, Felipe, Pedro Henrique (André), Uendel, Cristian (Danilo), Bruno Henrique, Marlone (Giovanni Augusto), Marquinhos Gabriel, Guilherme e Luciano
Técnico: Tite
Banco: Cássio, Léo Santos, Guilherme Arana, Willians, Maycon, Camacho, Rodriguinho, Danilo, André, Lucca, Romero e Giovanni Augusto

GOLS DO JOGO Gols:
Negueba (Coritiba) - aos 46 minuto(s) do 1º Tempo
André (Corinthians) - aos 44 minuto(s) do 2º Tempo
Uendel (Corinthians) - aos 49 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Willians (Corinthians), Fagner (Corinthians)Rafael Marques (Coritiba), Ruy (Coritiba), Negueba (Coritiba), Luccas Claro (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 26.958
Público Total: 27.206

Público Pagante e Total
Renda: R$ 1.312.962,00