CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto

05/08/2016 16:30:00 ( atualizada em 07/08/2016 18:08:49 )

Coritiba confirma Carpegiani como técnico

Coritiba confirma Carpegiani como técnico
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Presidente Rogério Bacellar chancela a vinda de novo treinador coxa-branca para a sequência da temporada

Uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (05), no Couto Pereira, definiu a contratação de Paulo César Carpegiani como novo treinador do Coritiba Foot Ball Club para a sequência na temporada. Estiveram presentes o presidente do clube, Rogério Portugal Bacellar, que chancelou a vinda do novo técnico, os vice presidentes Alceni Guerra e Gilberto Griebeler, o presidente do Conselho Deliberativo, Samir Namur, o diretor de futebol, Alex Brasil, além de Pachequinho e Márcio Goiano, que receberam Carpegiani.

Na tarde de hoje, o novo comandante da equipe alviverde já estará no Centro de Treinamento Bayard Osna, onde acompanhará as atividades ao lado da comissão técnica permanente do Coxa. As conversas no Couto Pereira, antes da apresentação, foram em torno da condição da equipe dentro e fora de campo.

Vamos trabalhar forte para melhorar o mais rapidamente nossa situação
Carpegiani

Antes das atividades, o novo treinador foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa, no CT. Na ocasião, o presidente Rogério Bacellar destacou. “É um treinador que tem nossa total confiança, que tem um histórico vencedor, com passagens por grandes clubes do mundo. Exatamente dentro do que nós precisamos para esse momento”, explicou o presidente Bacellar.

Carpegiani se mostrou confiante para assumir seu novo posto. “Fico muito feliz de retornar ao Coritiba, um clube que tive duas passagens. Vamos trabalhar forte para melhorar o mais rapidamente nossa situação no campeonato, porque o Coritiba é um time grande e que já vinha fazendo bons jogos e por alguns detalhes estava com dificuldade de chegar nos resultados”, disse o novo treinador do Verdão.

Saiba mais sobre Carpegiani

Nascido em Erechim, no Rio Grande do Sul, Carpegiani retorna ao clube depois de ter duas passagens pelo Coritiba, em 1990 e em 1995. Foram 95 jogos pelo Coxa, com 50 vitórias, 28 empates e 17 derrotas, com 153 gols a favor e 70 gols contra.

Seu último trabalho foi na Ponte Preta, mas antes disso colecionou títulos importantes em sua carreira por onde passou. Como a Taça Libertadores da América, em 1981 pelo Flamengo, e o Mundial Interclubes, no mesmo ano. No ano seguinte, Carpegiani comandou o Flamengo na conquista do Brasileirão.

Além disso, em sua carreira fora do país, Carpediani acumula a Copa da Arábia Saudita, em 1984, com o Al Nassr, e o Campeonato Paraguaio, em 1994, pelo Cerro Porteño.