CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Lucas Tocantins

22/08/2016 14:52:48

II Encontro de Categorias de Base

II Encontro de Categorias de Base
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Ministério Público do Trabalho promove encontro com objetivo de discutir a formação de jovens atletas

O Ministério Público do Trabalho promoverá, no próximo dia 19 de setembro, o II Encontro de Categorias de Base, que será realizado no Salão Atos do Parque Barigui. O evento contará com a presença do coordenador das categorias de base do Coritiba, André Leite, como um dos participantes do painel “Para ser um campeão – driblando os desafios da vida de atleta”.

Com objetivo de discutir e esclarecer questões relacionadas à formação de jovens atletas, relação com agentes e clubes e direitos fundamentais da infância e adolescência, o II Encontro de Categorias de Base terá uma tarde de palestras e discussões com profissionais da área.

As inscrições podem ser feitas por jovens a partir de 14 anos, que tenham interesse em conhecer melhor o processo de profissionalização esportiva. Basta enviar email para [email protected] com nome completo, data de nascimento, documento de identidade e instituição de ensino em que está matriculado.

O encontro é resultado de uma parceria do MPT-PR com a Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), Federação Paranaense de Futebol, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Secretaria do Esporte e do Turismo do Estado do Paraná e com os clubes profissionais de Curitiba.

Confira a programação completa:

13h15 – Abertura – Procurador-chefe do MPT, Representantes dos Clubes e Entidades, organizadores do evento.

13h30 – Entrevista com Paulo André – Zagueiro, com experiência em vários clubes do Brasil e do exterior, líder do movimento Bom Senso, autor de “O jogo da Minha Vida – Histórias e reflexões de um atleta”.
Mediador: Jornalista – Marcelo Fachinelo (Rádio Transamérica)

14h15 – Perguntas

14h30 – Painel – Para ser um campeão – Driblando os desafios da vida de atleta – Bate papo com os técnicos das categorias de base dos principais clubes do Paraná.

                Marcelo Vilhena – graduado em educação física, doutorando em ciências do esporte. Técnico das categorias sub-17 do Atlético-PR
                André Leite – graduado em educação física, coordenador das categorias de base do Coritiba Foot Ball Club.
                Marcos Matias – graduado em educação física, especialista em treinamento esportivo, coordenador das categorias de base do Paraná Clube.

Mediador: representante da Federação Paranaense de Futebol.

15h – Perguntas e debates

15h30 – Palestra: Formação profissional desportiva e direitos fundamentais da infância e adolescência – Rafael Dias Marques – Procurador do Trabalho. Coordenador Nacional da Coordinfância.

16h – Perguntas

16h30 – Encerramento.