CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Rodrigão

31/08/2016 20:41:00 ( atualizada em 01/09/2016 11:52:25 )

Coxa aguarda rival argentino na próxima fase

Coxa aguarda rival argentino na próxima fase
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Após 12 anos, Coritiba volta a receber adversário argentino no Alto da Glória e autor do gol aposta em mais de 20 mil no Couto

O Coritiba garantiu uma classificação histórica, no fim de tarde de quarta-feira (31), diante do Vitória. O Verdão alcançou pela segunda vez a fase internacional da Copa Sul-Americana e já sabe que terá pela frente um time argentino, que pode ser o Estudiantes ou Belgrano. E a qualificação conquistada contra os baianos foi histórica justamente porque o Coxa há 12 anos não encontrava uma equipe argentina.

"A gente sabe que havia essa expectativa dentro do clube, de chegar à próxima fase e fazer esse jogo grande com um time de fora. Nós viver essa competição fase a fase, conforme eu já havia falado aqui antes do jogo com o Vitória”, disse o técnico coxa-branca, Paulo César Carpegiani.

A última vez que o Coxa enfrentou um time argentino foi no dia 10 de março de 2004, quando recebeu o Rosário Central, da Argentina, e venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Aristizabal e Reginaldo Nascimento.

Agora em 2016, Autor do gol decisivo que garantiu o Coritiba na próxima fase da Copa Sul-Americana, o atacante Iago, já deu o tom do que ele imagina para a próxima fase do torneio continental. “Quem sabe a gente não tem um Couto Pereira com 20 mil ou mais pessoas para nos ajudar contra o Estudiantes ou Belgrano”, convocou Iago.

“Mesmo em um horário diferente, nosso torcedor veio e nos ajudou. Eles foram muito importantes para nossa classificação e serão ainda mais no decorrer do ano”, emendou o camisa sete coritibano.

O duelo contra os argentinos já tem data quase certa para acontecer no Couto Pereira. De acordo com o regulamento da competição, o Coxa faz o primeiro jogo da próxima fase no Estádio Couto Pereira. As datas reservadas para a partida de ida são no dia 21 ou 22 de setembro. Ou seja, torcedor coxa-branca, anote na agenda e programe-se para empurrar o Coritiba na Copa Sul-Americana.