Neste 12 de outubro, o Coritiba entrega de presente aos seus sócios e torcedores o retorno de um dos projetos pioneiros do futebol brasileiro. O clube volta a ter uma rádio oficial. Com formato mais dinâmico e características mercadológicas mais atuais, o Coxa fechou parceria com a “Rádio Coritiba”, uma web rádio que já vem atuando na rede há alguns anos.
O novo modelo será no formato licenciamento, tendo a rádio liberdade editorial para fazer a cobertura do dia a dia do clube. A rádio promete tratar de todo o universo alviverde, falando diariamente sobre futebol, sócios, torcedores, história, futebol americano, corridas e demais atividades. E claro, a transmissão dos jogos da equipe profissional do Coritiba e partidas da base.
O Coritiba foi um dos primeiros clubes do Brasil a utilizar a plataforma online para oferecer ao seu torcedor serviços de rádio. O projeto inicial surgiu em 2005, com a Rádio Coxa. Com a interrupção do antigo projeto, o clube passou a trabalhar prioritariamente com podcasts no site oficial, redes sociais e distribuído por Whatsapp. Voltar com o projeto de rádio só foi possível devido à parceria com a Rádio Coritiba, que com o clube passará a aproveitar o potencial de mercado e o alto interesse dos torcedores pela transmissão na web.
O novo projeto também é uma maneira de capitalizar a informação do clube do Alto da Glória, já que a rádio será um produto licenciado pelo Coritiba. A base desta proposta foi inspirada na produção do Nação Coxa branca, no Premier FC. Há alguns meses, o Coritiba absorveu a necessidade da transmissora quanto à realização no Departamento de Comunicação e Marketing do clube de dois programas mensais que vão ao ar para os assinantes do canal e também são difundidos pelas plataformas digitais de Premier e Coxa.
De acordo com Rammon Bertinatto Mendes, diretor da Rádio Coritiba “a transmissão da rádio será de torcedor para torcedor. Usaremos de muita emoção e irreverência, pois sabemos aquilo que o torcedor do Coritiba que ouvir”.
Com a parceria entre Coxa e Rádio Coritiba, o Departamento de Marketing do Coxa abrange todas as maneiras de levar aos seus fãs as informações do clube. Para o vice-presidente Gilberto Griebeler, que ocupa o cargo de CEO do clube, no site, redes sociais, televisão e agora na rádio a “nossa premissa é uma informação estratégica, mais limpa e ética. Não iremos dar adjetivos, pois analisar cabe ao torcedor e associados. Nossa obrigação é levar aos interessados informações fieis e responsáveis do clube”.
Neste 12 de outubro, o Coritiba entrega de presente aos seus sócios e torcedores o retorno de um dos projetos pioneiros do futebol brasileiro. O clube volta a ter uma rádio oficial. Com formato mais dinâmico e características mercadológicas mais atuais, o Coxa fechou parceria com a “Rádio Coritiba”, uma web rádio que já vem atuando na rede há alguns anos.
O novo modelo será no formato licenciamento, tendo a rádio liberdade editorial para fazer a cobertura do dia a dia do clube. A rádio promete tratar de todo o universo alviverde, falando diariamente sobre futebol, sócios, torcedores, história, futebol americano, corridas e demais atividades. E claro, a transmissão dos jogos da equipe profissional do Coritiba e partidas da base.
O Coritiba foi um dos primeiros clubes do Brasil a utilizar a plataforma online para oferecer ao seu torcedor serviços de rádio. O projeto inicial surgiu em 2005, com a Rádio Coxa. Com a interrupção do antigo projeto, o clube passou a trabalhar prioritariamente com podcasts no site oficial, redes sociais e distribuído por Whatsapp. Voltar com o projeto de rádio só foi possível devido à parceria com a Rádio Coritiba, que com o clube passará a aproveitar o potencial de mercado e o alto interesse dos torcedores pela transmissão na web.
O novo projeto também é uma maneira de capitalizar a informação do clube do Alto da Glória, já que a rádio será um produto licenciado pelo Coritiba. A base desta proposta foi inspirada na produção do Nação Coxa branca, no Premier FC. Há alguns meses, o Coritiba absorveu a necessidade da transmissora quanto à realização no Departamento de Comunicação e Marketing do clube de dois programas mensais que vão ao ar para os assinantes do canal e também são difundidos pelas plataformas digitais de Premier e Coxa.
De acordo com Rammon Bertinatto Mendes, diretor da Rádio Coritiba “a transmissão da rádio será de torcedor para torcedor. Usaremos de muita emoção e irreverência, pois sabemos aquilo que o torcedor do Coritiba que ouvir”.
Com a parceria entre Coxa e Rádio Coritiba, o Departamento de Marketing do Coxa abrange todas as maneiras de levar aos seus fãs as informações do clube. Para o vice-presidente Gilberto Griebeler, que ocupa o cargo de CEO do clube, no site, redes sociais, televisão e agora na rádio a “nossa premissa é uma informação estratégica, mais limpa e ética. Não iremos dar adjetivos, pois analisar cabe ao torcedor e associados. Nossa obrigação é levar aos interessados informações fieis e responsáveis do clube”.