De uma maneira inovadora, Coritiba Foot Ball Club e o Clube Atlético Paranaense realizaram a transmissão do clássico Atle-Tiba, disputado na quinta rodada do Campeonato Paranaense, via internet. Pela primeira vez no Brasil, um clássico regional foi transmitido ao vivo na web nos canais do Youtube e também Facebook das duas equipes e foi considerado um sucesso pela qualidade e pelo alcance da iniciativa. Dados compilados de todas as redes sociais dos clubes demonstram um alcance total de 8 milhões de pessoas.
Os torcedores e demais espectadores puderam acompanhar o jogo de maneira exclusiva, contando com narrador, comentarista e repórteres de campo com uma dinâmica muito própria pensada especialmente para os torcedores de ambas as equipes. Considerado por especialistas e espectadores como um marco, tudo foi feito de forma a alinhar informação e entretenimento. Desta vez, as plataformas utilizadas foram as redes sociais, mas novas mídias estão sendo estudadas como alternativas para outras oportunidades, como aplicativos e os sites oficiais.
"Coritiba e Atlético-PR tiveram essa iniciativa inédita no futebol brasileiro e talvez mundial, a qual quebrou paradigmas das transmissões de jogos. O clube só tem a ganhar, os torcedores também, pois vão levar o jogo para qualquer lugar do mundo, e podendo gerar receita, superando os valores que as tvs tradicionais oferecem para os clubes", destacou o diretor de marketing e comunicação do Coxa, Gustavo Hauer.
A iniciativa foi realizada pensando em inovação e quebra de conceitos, além disto, buscando estabelecer, de maneira sólida, novas formas de divulgação e comercialização das marcas e propriedades das instituições. Não menos importante, para fortalecer os processos de comunicação como fonte de conteúdo e de valor agregado. Tudo isso foi possível, pois as equipes não venderam os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Paranaense deste ano.
O Coritiba contou a Copel Telecom como patrocinadora do evento, o grupo Baggio Pizzaria como grande apoiador, além da Artestil Eventos e Rockfeller Language Center. Uma ação diferenciada de ativações de marketing com estas marcas que resultou em maior visibilidade e divulgação para os apoiadores.
Na somatória dos dados das transmissões no Facebook e no YouTube dos dois clubes, foram contabilizados 16.826.197 minutos assistidos durante o clássico, resultando em cerca de 850.000 interações. O pico de acessos simultâneos foi de 208.500 pessoas.
Somente no Facebook do Coritiba, o alcance de pessoas chegou a mais de 3 milhões sem qualquer tipo de investimento em postagens financiadas, somente de maneira orgânica.
Confira alguns números da transmissão nos canais do Coxa
Números do YouTube - Coritiba Oficial:
Pico máximo: 48.830
Minutos assistidos: 4.923.000
Comentários: 21.000
Reproduções: 286.000
Números do Facebook - Coritiba Oficial:
Pico máximo: 18.433
Minutos assistidos: 1.297.816
Visualizadores únicos: 736.105
Alcance: 3.153.467
Interações: 208.163
De uma maneira inovadora, Coritiba Foot Ball Club e o Clube Atlético Paranaense realizaram a transmissão do clássico Atle-Tiba, disputado na quinta rodada do Campeonato Paranaense, via internet. Pela primeira vez no Brasil, um clássico regional foi transmitido ao vivo na web nos canais do Youtube e também Facebook das duas equipes e foi considerado um sucesso pela qualidade e pelo alcance da iniciativa. Dados compilados de todas as redes sociais dos clubes demonstram um alcance total de 8 milhões de pessoas.
Os torcedores e demais espectadores puderam acompanhar o jogo de maneira exclusiva, contando com narrador, comentarista e repórteres de campo com uma dinâmica muito própria pensada especialmente para os torcedores de ambas as equipes. Considerado por especialistas e espectadores como um marco, tudo foi feito de forma a alinhar informação e entretenimento. Desta vez, as plataformas utilizadas foram as redes sociais, mas novas mídias estão sendo estudadas como alternativas para outras oportunidades, como aplicativos e os sites oficiais.
"Coritiba e Atlético-PR tiveram essa iniciativa inédita no futebol brasileiro e talvez mundial, a qual quebrou paradigmas das transmissões de jogos. O clube só tem a ganhar, os torcedores também, pois vão levar o jogo para qualquer lugar do mundo, e podendo gerar receita, superando os valores que as tvs tradicionais oferecem para os clubes", destacou o diretor de marketing e comunicação do Coxa, Gustavo Hauer.
A iniciativa foi realizada pensando em inovação e quebra de conceitos, além disto, buscando estabelecer, de maneira sólida, novas formas de divulgação e comercialização das marcas e propriedades das instituições. Não menos importante, para fortalecer os processos de comunicação como fonte de conteúdo e de valor agregado. Tudo isso foi possível, pois as equipes não venderam os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Paranaense deste ano.
O Coritiba contou a Copel Telecom como patrocinadora do evento, o grupo Baggio Pizzaria como grande apoiador, além da Artestil Eventos e Rockfeller Language Center. Uma ação diferenciada de ativações de marketing com estas marcas que resultou em maior visibilidade e divulgação para os apoiadores.
Na somatória dos dados das transmissões no Facebook e no YouTube dos dois clubes, foram contabilizados 16.826.197 minutos assistidos durante o clássico, resultando em cerca de 850.000 interações. O pico de acessos simultâneos foi de 208.500 pessoas.
Somente no Facebook do Coritiba, o alcance de pessoas chegou a mais de 3 milhões sem qualquer tipo de investimento em postagens financiadas, somente de maneira orgânica.
Confira alguns números da transmissão nos canais do Coxa
Números do YouTube - Coritiba Oficial:
Pico máximo: 48.830
Minutos assistidos: 4.923.000
Comentários: 21.000
Reproduções: 286.000
Números do Facebook - Coritiba Oficial:
Pico máximo: 18.433
Minutos assistidos: 1.297.816
Visualizadores únicos: 736.105
Alcance: 3.153.467
Interações: 208.163