CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Thiago Lopes

26/04/2017 17:40:00 ( atualizada em 26/04/2017 17:46:04 )

Clima de decisão

Clima de decisão Coxa treina no CT de olho na semifinal
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

No dia do goleiro, Wilson interage com torcida durante live em rede social, relembra trajetória no Paranaense e destaca dificuldades de um clássico

Depois de um dia de treino e comemoração ao Dia do Goleiro, Wilson participou de uma live (bate-papo ao vivo), nesta quarta-feira (26), na página do Coritiba no Facebook, para interagir com a torcida coxa-branca. Durante a conversa, muitos torcedores aproveitaram para enviar mensagens de apoio ao goleiro alviverde, que deve entrar em campo no próximo domingo para o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense.

Esta é a primeira decisão que Wilson participa pelo Coritiba. Ele, que chegou no clube em julho de 2015, não disputou a final do estadual do ano passado por causa de uma lesão no joelho. O sorriso no rosto do goleiro ao ser questionado sobre sua expectativa para as partidas decisivas são prova de que o ídolo da torcida está confiante. Afinal, será uma grande oportunidade de marcar seu nome na história do clube.

“O objetivo de todo jogador é, por onde passar, marcar seu nome, ser lembrado depois de muitos anos. E a gente marca a história conquistando títulos.  Será a minha primeira decisão pelo Coxa e espero conquistar este estadual pra deixar marcado meu nome na história do clube”, disse ele.

Responsabilidade de goleiro

Aproveitando o gancho da data, Wilson destacou as dificuldades da profissão. “Goleiro quando erra é fatal para a equipe. Só tem um gol. E é o principal culpado. Tem que trabalhar forte, é o primeiro a entrar em campo e o último a sair.  Tem que estar muito concentrado para não cometer nenhum erro”, destacou ele que aproveitou para compartilhar o clima de decisão em que vive o elenco e a intensidade do treinamento da equipe, que está muito focada nesta decisão.

Clássico é clássico!

Depois de relembrar a trajetória do Coritiba no Paranaense até aqui, Wilson destacou a evolução da equipe em campo. “A gente teve uma recuperação muito boa durante a competição. Começamos com certa dificuldade, mas a equipe mostrou uma evolução boa e chegou à final. Agora é se preparar para estas grandes partidas, dois jogos dificílimos para a gente concretizar esta evolução com o título, que é muito importante para a gente”, disse o goleiro, que também apontou as características de um clássico como o Atle-Tiba.

“Clássico é uma partida diferenciada, a gente sabe que para a cidade, os comentários duram semanas, pré e pós jogos, rola aquela brincadeira entre torcedores, e é um jogo de detalhes, é muito tenso, jogo de preparação, em que não se pode errar. São dois jogos que exigem total atenção”, definiu.

Você pode assistir a live completa aqui:

O Coxa vai entrar em campo no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada. O último jogo será no dia 07, no Couto Pereira, no mesmo horário.