CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - William Matheus

01/06/2017 11:30:00 ( atualizada em 01/06/2017 13:54:15 )

Doe Sangue pelo Esporte!

Doe Sangue pelo Esporte!
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba Retribui abraça a causa da prefeitura de Curitiba e incentiva a doação de sangue. Doadores concorrem a camisa autografada pelo elenco coxa-branca

Há mais de 10 anos, a Doe Sangue pelo Esporte, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, convoca a população para salvar vidas por meio da doação de sangue. Esta campanha nasceu da contrapartida social dos atletas apoiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e é lançada sempre no início do mês de junho.

O Coritiba Foot Ball Club, por meio de seu projeto social, Coritiba Retribui, sempre apoiou a causa, divulgando a conscientização, tanto em seus canais oficiais, quanto na sua casa, o estádio Couto Pereira, em dias de jogos, e também doando camisas autografadas pelo elenco coxa-branca. Ao final da campanha — dia 30 de junho elas são sorteadas entre os que fizerem a doação de sangue nos bancos participantes.

“Através deste projeto, nós estamos convocando todos os esportistas, principalmente os jovens, para que façam parte desta rede de doação de sangue porque nós precisamos de doadores todos os dias. É fundamental que este doador seja fidelizado, que tenha o hábito de doar pelo menos duas vezes ao ano para que tenhamos estoque suficiente para atender a população da nossa cidade. Eu agradeço, em nome da população, pela iniciativa do Coritiba de participar da campanha, incentivando a doação de sangue para que possamos atingir o nosso objetivo”, disse o presidente do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), Paulo Hatschbach, durante o lançamento da campanha, na manhã desta quinta-feira (01).

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, estendeu o agradecimento ao Coritiba, citando outros apoios importantes do clube à população curitibana. “O Coritiba entende a agenda social que a prefeitura tem oportunizado para jovens, crianças, e tem se colocado como parceiro das escolinhas de futebol, doando ingressos para as nossas crianças levarem seus familiares para o estádio e agora contribuindo com a Doando Sangue pelo Esporte. Agradeço ao clube por estar presente em todos os momentos importantes da cidade de Curitiba Parabéns, Coritiba!”, agradeceu o secretário.

Doe Sangue pelo Esporte!

Como forma de incentivar seus leitores a doarem sangue, o Coritiba.com.br disponibiliza informações pertinentes a doação, a seguir:

O que é preciso para ser um doador?

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 67 anos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal);
  • Pesar no mínimo 50Kg;
  • Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação).

Onde doar?

No HEMEPAR, localizado na Rua Trav. João Prosdócimo, 145, Alto da XV, Curitiba-PR.

Como concorrer a camisa autografada do Coritiba?

Basta se identificar na recepção do HEMEPAR como doador da CAMPANHA DOE SANGUE PELO ESPORTE / CÓDIGO DA CAMPANHA 39, assinar seu nome e do seu time na lista de participação disponível na secretaria do banco de sangue. Boa sorte!

A doação

Todo o procedimento é realizado com higiene, rapidez e segurança e dura aproximadamente 40 minutos.

Faça a sua parte! Você pode salvar vidas!