O Coritiba participou, na tarde desta quarta-feira (05), da cerimônia de encerramento da campanha Doe Sangue pelo Esporte, da prefeitura de Curitiba, que aconteceu na Secretaria de Estado da Sáude. Na ocasião, o clube fez a entrega, por meio de seu diretor internacional de novos negócios, Juliano Belletti, de uma camisa autografada à coxa-branca sorteada, Cláudia Lima.
“Eu sempre fui doadora e sempre fui torcedora também do Coritiba. Como enfermeira e funcionária pública, acompanhei os agentes comunitários em uma visita a Hemepar com o objetivo de divulgar para eles esta questão da doação de sangue. Aí, eu aproveitei para doar pela campanha. Fui sorteada com a camisa do meu time, que eu adoro!”, comemorou a torcedora. Assim como o Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube também doaram camisas oficiais para sorteio entre seus torcedores.
Neste ano, a Doe Sangue pelo Esporte resultou em 960 doações ao Hemepar, um aumento de 47% em relação ao ano anterior. Também foram feitos 478 novos cadastros para doação de medula óssea. Realizada sempre no mês de junho, a campanha tem como objetivo fortalecer os estoques dos bancos de sangue durante o inverno, quando costuma haver queda de 30% no número de doações.
“Desta vez, não houve queda. Tivemos um aumento de 15% na doação de sangue. Todos os envolvidos estão de parabéns, pois conseguimos manter os estoques acima da nossa capacidade”, agradeceu o diretor do Hemapar de Curitiba, Paulo Roberto Hatschbach. O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, também destacou, durante o evento a importância do envolvimento dos clubes paranaense para a conquista desta meta. “Só tenho a agradecer, tanto ao Coritiba, quanto aos demais clubes da capital pelo envolvimento nesta campanha de responsabilidade social, como em todas as outras em que eles têm se colocado como grandes parceiros do esporte, da saúde e da cidadania. A campanha foi um sucesso”, disse.
“O Coritiba influencia muito seus torcedores, sócios, fãs, a participarem de campanhas como esta. Isto é essencial para o clube pela grandiosidade da marca Coritiba. Acredito que a meta atingida mostra que o futebol, em geral, fazendo parte deste tipo de campanha, valoriza muito e traz um bom resultado”, destacou Belletti.
O Coritiba participou, na tarde desta quarta-feira (05), da cerimônia de encerramento da campanha Doe Sangue pelo Esporte, da prefeitura de Curitiba, que aconteceu na Secretaria de Estado da Sáude. Na ocasião, o clube fez a entrega, por meio de seu diretor internacional de novos negócios, Juliano Belletti, de uma camisa autografada à coxa-branca sorteada, Cláudia Lima.
“Eu sempre fui doadora e sempre fui torcedora também do Coritiba. Como enfermeira e funcionária pública, acompanhei os agentes comunitários em uma visita a Hemepar com o objetivo de divulgar para eles esta questão da doação de sangue. Aí, eu aproveitei para doar pela campanha. Fui sorteada com a camisa do meu time, que eu adoro!”, comemorou a torcedora. Assim como o Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube também doaram camisas oficiais para sorteio entre seus torcedores.
Neste ano, a Doe Sangue pelo Esporte resultou em 960 doações ao Hemepar, um aumento de 47% em relação ao ano anterior. Também foram feitos 478 novos cadastros para doação de medula óssea. Realizada sempre no mês de junho, a campanha tem como objetivo fortalecer os estoques dos bancos de sangue durante o inverno, quando costuma haver queda de 30% no número de doações.
“Desta vez, não houve queda. Tivemos um aumento de 15% na doação de sangue. Todos os envolvidos estão de parabéns, pois conseguimos manter os estoques acima da nossa capacidade”, agradeceu o diretor do Hemapar de Curitiba, Paulo Roberto Hatschbach. O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, também destacou, durante o evento a importância do envolvimento dos clubes paranaense para a conquista desta meta. “Só tenho a agradecer, tanto ao Coritiba, quanto aos demais clubes da capital pelo envolvimento nesta campanha de responsabilidade social, como em todas as outras em que eles têm se colocado como grandes parceiros do esporte, da saúde e da cidadania. A campanha foi um sucesso”, disse.
“O Coritiba influencia muito seus torcedores, sócios, fãs, a participarem de campanhas como esta. Isto é essencial para o clube pela grandiosidade da marca Coritiba. Acredito que a meta atingida mostra que o futebol, em geral, fazendo parte deste tipo de campanha, valoriza muito e traz um bom resultado”, destacou Belletti.