CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Vitor Carvalho

11/08/2017 15:19:00 ( atualizada em 12/08/2017 18:51:44 )

Coritiba Retribui faz doação à Pró-Renal

Coritiba Retribui faz doação à Pró-Renal
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Atacante Kleber faz a entrega de roupas para a instituição e doa uma camisa autografada que será utilizada no 12º Jantar Solidário

O programa Coritiba Retribui colaborou com mais uma entidade. Nesta sexta-feira (11), foi a vez da Fundação Pró-Renal. Vários agasalhos, jaquetas, calças e calções de linhas esportivas não utilizadas mais pelo Coxa foram doadas à instituição. 

E não foi apenas isto, o atacante Kleber, que fez a entrega das roupas, doou uma camisa autografada que será utilizada pela fundação no 12º Jantar Solidário, que acontece dia 26 agosto. 

“Esta participação do Coritiba com a sociedade é uma de nossas premissas e contribuir com a Pró-Renal é parte desta relação. Nesta ocasião, o programa Coritiba Retribui fez uma doação simples para o Coritiba, mas que fará muita diferença para as pessoas que a fundação ajuda. Além disso, contar com o apoio de atletas como o Kleber, que fez questão de entregar uma camisa autografada, é um suporte muito significativo”, comentou o vice-presidente do Coritiba, Gilberto Griebeler.

“A Fundação Pró-Renal é imensamente grata pelos recursos que serão gerados por estas doações. Atitudes como esta, que ajudam na sustentabilidade do atendimento e na humanização do Paciente Renal, mantêm viva a missão que temos perante a saúde da comunidade”, destacou a diretora executiva da Fundação Pró-Renal, Anelise Marcolin. 

O evento será no Graciosa Country Club, a partir das 20h, reunindo chefs de restaurantes famosos da capital paranaense. Você também pode adquirir um convite e contribua para essa causa nobre. Clique aqui.

Saiba mais sobre a Pró-Renal

A Pró-Renal Brasil foi criada em 1984 por iniciativa do Dr. Miguel Carlos Riella. É uma entidade filantrópica que tem como principal objetivo dar assistência aos pacientes renais crônicos, atuando em Clínicas e Hospitais conveniados. Os recursos financeiros são obtidos através de campanhas na comunidade, empresas, instituições, eventos, entre outros. Estes recursos são destinados para manter a estrutura da Fundação em trabalhos assistenciais, tratamentos clínicos e projetos de prevenção.

Atualmente a Pró-Renal Brasil assiste cerca de 3.000 pacientes renais, desenvolve campanhas educativas para a prevenção da doença e realiza pesquisas clínicas, com o objetivo de diminuir as complicações da doença e elevar a qualidade de vida dos pacientes. Além disso, a entidade presta atendimento integral aos pacientes ambulatoriais, em diálise, em lista de transplante renal e transplantados, fornecendo o apoio necessário para que estas pessoas realizem seu tratamento.

A Fundação Pró-Renal atende as seguintes enfermidades:

• Insuficiência Renal e Tratamentos;
• Cálculo Renal ou Urolitíase;
• Hipertensão Arterial;
• Transplante Renal e Doenças Relacionadas à Insuficiência Renal;
• Nefrite, Cisto Renal e Doença Renal Policística;
• Diabetes, Lupus e Orientação Nutricional para Pacientes em Diálise;
• Hemodiálise e Diálise Peritoneal.