CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Kleber

14/11/2017 11:20:00 ( atualizada em 14/11/2017 18:42:33 )

Coritiba analisa desempenho da Seleção da Bélgica

Coritiba analisa desempenho da Seleção da Bélgica
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Como parte do Plano de Observação de Possíveis Adversários da Copa do Mundo da CBF, Coritiba vai auxiliar comissão técnica do Brasil, analisando Seleção da Bélgica

Para a buscar a conquista do Hexacampeonato na Copa do Mundo 2018, que vai acontecer na Rússia, a Seleção Brasileira vai contar com o apoio de clubes de futebol do Brasil para monitorar seus adversários. O nome deste projeto da Confederação Brasileira de Futebol é Plano de Observação de Possíveis Adversários da Copa. Dentre os 19 clubes participantes deste projeto está o Coritiba e, no sorteio realizado pela CBF, ficou decidido que a equipe que o departamento de Análise de Desempenho do clube vai acompanhar até o torneio é a Bélgica.

"A CBF fez um acordo de cooperação entre os clubes da Série A e cada clube ficou responsável por monitorar uma seleção da Copa do Mundo. Então, será feito um monitoramento nas datas FIFA, que aconteceram, e que ainda vão acontecer. Serão de oito a 10 partidas analisadas. A CBF nos enviou um roteiro do que ela quer, mas sem tirar a criatividade dos departamentos", explica o analista da do Coritiba, Tiago Valle.

No Coritiba, quatro profissionais são responsáveis pelo monitoramento do time profissional das equipes das categorias de base do clube, bem como seus adversários.  Estas análises são repassadas para os jogadores e comissão técnica em reuniões que antecedem os jogos. São importantes também para o planejamento dos trabalhos da equipe.

"Eu acho que é uma iniciativa importante para mostrar para o senso comum a importância da análise do jogo. A CBF conta com profissionais de análise, porém, são 32 equipes em uma Copa do Mundo. É quase humanamente impossível monitorar oito jogos de cada seleção. Então, eles levaram isso para a realidade dos clubes", destaca Valle.

Saiba mais no vídeo, a seguir: