CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Romércio

18/11/2017 20:09:00 ( atualizada em 19/11/2017 21:14:38 )

Um dia diferente no Couto Pereira

 Um dia diferente no Couto Pereira
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Na semifinal do Brasileiro de Futebol Americano, mais de duas mil pessoas compareceram para apoiar o Coritiba Crocodiles na disputa contra o SADA Cruzeiro

Depois de garantir o título de campeão da Conferência Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Coritiba Crocodiles iniciou sua preparação para a disputa contra o SADA Cruzeiro, campeão da Conferência Sudeste, que rolou neste sábado (18), no Couto Pereira. “Só o fato de conseguirmos realizar esta partida aqui já foi uma grande conquista para nós”, destaca o camisa 89 da equipe, Adan Rodriguez.

Na expectativa da busca pela vaga na final da competição, o Croco convocou a torcida para um dia diferente no Couto Pereira. Na semana que antecedeu a partida, uma equipe de profissionais demarcou o gramado, deixando tudo perfeito para o jogo. As cheerleaders ensaiaram a coreografia e o time, é claro, se preparou ao máximo para a disputa. “Nós procuramos trabalhar bem o psicológico de todos os atletas. Afinal, é uma emoção muito grande para nós poder jogar aqui, com o apoio do torcedor”, termina Adan.

Acatando ao pedido do Croco, mais de 2.300 torcedores compareceram ao Couto neste sábado. No setor Pro Tork do estádio, fãs do futebol Americano e até pessoas que pouco sabem sobe o esporte formaram um grande time de apoiadores, que acreditaram no Croco até o final.

Anderson Alves, por exemplo, levou sua pequena filha ao estádio para que, desde cedo, conheça de perto esta prática esportiva americana.  "Graças a esse apoio do Coritiba ao Croco estamos tendo esta oportunidade de estar aqui, no Couto, com minha familia, tendo um contato com um esporte que vem crescendo no cenário nacional", disse ele. 

O final do jogo não foi o que todos esperavam. Apesar de superior na partida até os últimos minutos da disputa, no último quarto o SADA Cruzeiro acabou virando a partida e o placar final ficou em 17x10. Vale a pena destacar que esta foi a primeira vez que o Croco jogou contra este time mineiro. Esta equipe, inclusive, pode ser considerada uma das maiores do Brasil, em termos de estrutura. E muitos de seus jogadores integram a Seleção Brasileira de Futebol Americano.

Assista ao vídeo: