CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Kady

20/12/2017 10:13:00 ( atualizada em 22/12/2017 10:38:38 )

Cuidados com o gramado

Cuidados com o gramado
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Enquanto a bola não rola neste final de ano, gramado do Couto Pereira recebe manutenção e reparos

Com a chegada do fim de ano e a pausa das atividades futebolísticas do Coritiba é hora de cuidar do gramado do Couto Pereira. Com isso a manutenção do palco das partidas do Coxa já começou. Tudo feito de forma programada para que no fim do mês de janeiro, a bola possa rolar sem problemas no estádio coxa-branca.

O engenheiro agrônomo Denis Renaux, da Grasstecno, empresa responsável pela manutenção do gramado, explicou as cinco etapas que estão sendo desenvolvidas neste período. "A primeira foi o corte baixo do gramado, a segunda é o corte vertical, que tira todo o excesso de grama que se formou durante o ano. Na sequência é feita uma descompactação e aeração do solo, que tem por objetivo deixar o solo mais aerado e melhorar a drenagem do solo e permitir que haja uma oxigenação das raízes da grama. A quarta etapa é a fertilização e aplicação de corretivos de solo para melhorar a qualidade do gramado. E a última etapa é uma aplicação de areia para fazer o nivelamento e melhorar a drenagem do campo", apontou.

Renaux ainda destacou que todo esse processo demora 15 dias, para então o gramado "descansar" pelo mesmo período, antes da estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense, que acontece dia 21 de janeiro, contra o Prudentópolis, às 17h, no Couto Pereira.

Veja o vídeo: