CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Kleber

20/12/2017 11:25:00 ( atualizada em 22/12/2017 15:32:53 )

Preparação para a Copa Votorantim

Preparação para a Copa Votorantim Foto: Marcos Ferreira/ Prefeitura de Votorantim
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Temporada de jogos do Sub-15 coxa-branca começa no dia 11 de janeiro, na tradicional Copa Votorantim

A temporada de jogos do Sub-15 do Coritiba começa nos primeiros dias de janeiro. O Coxa vai participar da Copa Votorantim, em São Paulo, que estreia no dia 11 de janeiro, e está no grupo A da competição, ao lado de Votorantim, Cruzeiro e Vitória. No Grupo B estão Corinthians, Botafogo, Internacional e Goias; No grupo C: São Paulo, Atlético Mineiro, Figueirense e Bahia; e no grupo D: Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Sport.

Esta categoria está passando por um processo de transição: os atletas que nasceram em 2002 passam a fazer parte da equipe Sub-17 e os garotos que nasceram em 2003 integram agora o Sub-15. Ou seja: um novo time irá disputar a Votorantim em 2018. Segundo o técnico da equipe, João Nogueira, estes novos integrantes da equipe ainda não estão habituados a competições, por conta do calendário de jogos nacional e regional.

Mesmo com pouco tempo de treino, o grupo se prepara, na medida do possível, para esta experiência importante no processo de formação dos atletas. "A expectativa que eu tenho é de evolução, desenvolvimento. É uma competição em que o nível é muito alto e você não consegue ter uma leitura prévia. A nossa expectativa é sempre melhorar. E eu acredito que isso será possível", destaca Nogueira.