CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Julio Rusch

29/12/2017 11:27:00 ( atualizada em 30/12/2017 10:56:10 )

"Experiência" na Copinha

"Experiência" na Copinha
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com apenas 18 anos, meio campista Luizinho pode ter a chance de disputar sua terceira edição de Copa São Paulo

Entre os prováveis atletas que vão defender o Coritiba na Copa São Paulo a partir do dia 03 de janeiro, um deles carrega a chance e o privilégio de disputar o tradicional torneio de base do país pela terceira vez, o meio campista Luizinho, de apenas 18 anos.

Nascido no município catarinense de Mafra, Luizinho está no Coritiba desde os oito anos de idade, quando foi aprovado na seleção de talentos. Após ter passado pelas categorias menores e pelo Sub-15, Luizinho foi levado com apenas de 16 anos para a Copa São Paulo de 2015, pelo então técnico Sandro Forner, que ao lado de Mozart, assumia naquele momento o time Sub-20 do Coxa.

De lá para cá, Luizinho finalizou sua participação no time Sub-17 e desde o ano passado já treina na categoria Sub-20. Tímido, o garoto em poucas palavras não escondeu a satisfação de ter a chance de disputar a terceira Copa São Paulo. Quando perguntando se apenas ele do grupo disputaria o torneio pela terceira vez, ele respondeu prontamente. "Acho que só eu, tem alguns aqui que vão para a segunda, mas a terceira sou apenas eu", disse.

Luizinho e o restante do elenco coxa-branca treinam em Curitiba no dia 02 de janeiro e seguem viagem para Capão Bonito, no interior paulista, no mesmo dia. A estreia alviverde na Copa São Paulo será no dia 03 de janeiro, diante do Comercial (MS). O Verdão enfrentará ainda na primeira fase o Elosporte Capão Bonito e o Atlântico (BA)