CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Matheus Bueno

02/01/2018 14:53:00 ( atualizada em 04/01/2018 17:04:15 )

Primeiros trabalhos

Primeiros trabalhos
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com avaliações clínicas, fisioterápicas e fisiológicas, elenco inicia temporada 2018 no CT da Graciosa

O elenco alviverde começou 2018 com muito trabalho projetando toda a temporada. Exames, testes e trabalhos em campo marcaram o primeiro dia de atividades dos atletas coxas-brancas no Centro de Treinamento Bayard Osna, fundamentais para trazer à comissão técnica dados que tragam suporte para encarar toda o período de pré-temporada.

Neste primeiro dia, após passarem pela zona mista do Media Day, os atletas tiveram o primeiro contato oficial com os novos membros do Conselho Administrativo do Coritiba. Ao lado do diretor de futebol, Augusto de Oliveira, dos membros da comissão técnica e dos demais vice-presidentes, o presidente Samir Namur conversou com os jogadores.

Na sequência, os atletas foram submetidos às primeiras avaliações do ano. Testes clínicos, fisiológicos e uma bateria de procedimentos orientados pelos profissionais do Centro de Excelência do Esporte do Coritiba (CEECOR) deram o tom desta quarta-feira. Alguns jogadores desceram no gramado realizaram trabalhos físicos leves.

Nestes primeiros dias de atividades, por protocolo, os trabalhos devem seguir nesta linha, orientados pela equipe multidisciplinar do CEECOR.  Exames isocinéticos, cardiológicos, de sangue e atividades físicas serão os próximos passos da preparação coxa-branca para 2018. No sábado, o elenco treina cedo no estádio Couto Pereira e segue apra Foz do Iguaçu no início da tarde, onde treinará no Bourbon Cataratas.

Apesar deste momento da temporada ser um pouco diferente da sequência do ano, os próprios atletas reconhecem a importância de toda essa sequência de procedimentos realizados na preparação de todo o ano.

"A gente sabe que para nós atletas é um período um pouco mais "chato", mas sabemos que é extremamente importante para que possamos aguentar o restante de toda a temporada", disse o atacante Kleber.