A segunda edição do Media Day do Coritiba aconteceu nesta quarta-feira (03) no Centro de Treinamento Bayard Osna, na apresentação do elenco profissional e da comissão técnica de 2018. Na ocasião, o clube aproveitou o modelo utilizado em ligas profissionais norte americanas e promoveu uma ampla cobertura da imprensa no primeiro contato do ano com atletas e profissionais do clube.
“Não é a primeira vez que o Coritiba faz esse movimento. É um jeito moderno e dinâmico de gerar conteúdo para a imprensa esportiva, principalmente para aqueles daqui de Curitiba. Mantendo a linha da nossa proposta de comunicação direta com o nosso torcedor, com o associado do Coritiba”, disse Aníbal Mesquita, quarto vice-presidente do clube
Já no início dos trabalhos, o CT foi aberto para que os jornalistas que cobrem o dia a dia do Coritiba pudessem entrevistar os atletas do clube em uma espécie de zona mista, com entrevistas liberadas. As zonas mistas são áreas comuns em estádios e arenas esportivas, as quais reúnem jornalistas e atletas e demais profissionais. Nessa dinâmica coletiva, os repórteres têm acesso a todos para realizar suas pautas e entrevistas.
"Eu posso dar a opinião de quem vem de fora, porque eu sou de Curitiba, sempre acompanhei o Coxa, mas já são 15 anos fora daqui com a grande imprensa. O que eu posso dizer é que o Coxa sempre saiu na frente nesse tipo de coisa, seja em material gráfico ou nesse tipo de atendimentos como esse. Sempre tem um diferencial, sempre está na frente, sempre lançando modelos que depois a gente vê outros clubes seguirem nas suas assessorias de imprensa. É muito legal isso, porque é uma oportunidade que as pessoas têm de ter um acesso aos atletas que de repente elas não conseguem ao longo da temporada, então para os jornalistas é fundamental e mostra também uma transparência do clube, o fato de estar disponibilizando os atletas no início da temporada", destacou a jornalista Lara Mota.
De maneira inédita, o clube também abriu o Media Day para que veículos de comunicação de torcedores, como canais de Youtube, blogs e páginas de Facebook. A intenção é mostrar o dia a dia do clube em canais alternativos, que também têm influência na torcida alviverde.
Glauco Gasparin, blogueiro, falou da oportunidade de conhecer o trabalho do clube. "Eu acho muito positiva essa nova gestão que tem como filosofia priorizar os canais de torcedores, a comunicação direta com a torcida, que é o objetivo do clube se comunicar com o torcedor e eu acho bem positivo porque a gente tem uma visão diferente", apontou.
Logo depois dos atendimentos dos atletas, aconteceu a primeira entrevista coletiva da tarde com o presidente do clube Samir Namur e com o diretor de futebol Augusto Oliveira. Então, foi a vez do gerente de futebol Pereira e do treinador Sandro Forner serem os personagens das entrevistas.
A segunda edição do Media Day do Coritiba aconteceu nesta quarta-feira (03) no Centro de Treinamento Bayard Osna, na apresentação do elenco profissional e da comissão técnica de 2018. Na ocasião, o clube aproveitou o modelo utilizado em ligas profissionais norte americanas e promoveu uma ampla cobertura da imprensa no primeiro contato do ano com atletas e profissionais do clube.
“Não é a primeira vez que o Coritiba faz esse movimento. É um jeito moderno e dinâmico de gerar conteúdo para a imprensa esportiva, principalmente para aqueles daqui de Curitiba. Mantendo a linha da nossa proposta de comunicação direta com o nosso torcedor, com o associado do Coritiba”, disse Aníbal Mesquita, quarto vice-presidente do clube
Já no início dos trabalhos, o CT foi aberto para que os jornalistas que cobrem o dia a dia do Coritiba pudessem entrevistar os atletas do clube em uma espécie de zona mista, com entrevistas liberadas. As zonas mistas são áreas comuns em estádios e arenas esportivas, as quais reúnem jornalistas e atletas e demais profissionais. Nessa dinâmica coletiva, os repórteres têm acesso a todos para realizar suas pautas e entrevistas.
"Eu posso dar a opinião de quem vem de fora, porque eu sou de Curitiba, sempre acompanhei o Coxa, mas já são 15 anos fora daqui com a grande imprensa. O que eu posso dizer é que o Coxa sempre saiu na frente nesse tipo de coisa, seja em material gráfico ou nesse tipo de atendimentos como esse. Sempre tem um diferencial, sempre está na frente, sempre lançando modelos que depois a gente vê outros clubes seguirem nas suas assessorias de imprensa. É muito legal isso, porque é uma oportunidade que as pessoas têm de ter um acesso aos atletas que de repente elas não conseguem ao longo da temporada, então para os jornalistas é fundamental e mostra também uma transparência do clube, o fato de estar disponibilizando os atletas no início da temporada", destacou a jornalista Lara Mota.
De maneira inédita, o clube também abriu o Media Day para que veículos de comunicação de torcedores, como canais de Youtube, blogs e páginas de Facebook. A intenção é mostrar o dia a dia do clube em canais alternativos, que também têm influência na torcida alviverde.
Glauco Gasparin, blogueiro, falou da oportunidade de conhecer o trabalho do clube. "Eu acho muito positiva essa nova gestão que tem como filosofia priorizar os canais de torcedores, a comunicação direta com a torcida, que é o objetivo do clube se comunicar com o torcedor e eu acho bem positivo porque a gente tem uma visão diferente", apontou.
Logo depois dos atendimentos dos atletas, aconteceu a primeira entrevista coletiva da tarde com o presidente do clube Samir Namur e com o diretor de futebol Augusto Oliveira. Então, foi a vez do gerente de futebol Pereira e do treinador Sandro Forner serem os personagens das entrevistas.