CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto

09/01/2018 17:09:00 ( atualizada em 09/01/2018 17:12:03 )

Coxa acerta transmissão de seus jogos no Paranaense

Coxa acerta transmissão de seus jogos no Paranaense
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Diretoria coxa-branca confirma acerto e Paranaense 2018 contará com atual campeão como atração do estadual na RPC

A diretoria do Coritiba Foot Ball Club confirma aos seus sócios e torcedores que o clube acertou acordo com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e terá seus jogos transmitidos pela emissora durante o Campeonato Paranaense de 2018. O acordo foi selado nesta terça-feira (09), após muita conversa e a análise quanto aos resultados que o atual grupo gestor coxa-branca realizou sobre a parceria.

"A transmissão do Campeonato Paranaense na TV gera retorno financeiro direito e indireto para o clube. Direto com a cota de transmissão, indireto com patrocínio, publicidade e até mesmo exposição de nossos atletas para o mercado do futebol. Tudo isso pesou na decisão, principalmente sendo este um momento de dificuldade financeira para o Coritiba”, comentou o presidente do Coritiba, Samir Namur.

Apenas a emissora tratará de valores neste momento, todavia, a diretoria alviverde não considerou apenas este quesito para selar a parceria. Além da questão pecuniária, pesou o potencial de geração de receita dos jogos do Coxa com e sem a transmissão, um dos principais canais de mídia espontânea a e divulgação da marca do clube e de seus parceiros.

"A participação do Coritiba no contrato entre RPC e clubes valoriza o próprio campeonato, já que somos o clube mais antigo, atual e maior campeão. Isso também contou para tomarmos essa decisão: a importância do campeonato e permitir que o nosso torcedor tenha mais facilidade para acompanhá-lo", complementou o presidente coxa-branca.

Além disto, o impacto comercial de transmissões alternativas, como a realizada em 2017, via redes sociais, embora em um formato que mereça especial atenção, ainda não é uma realidade em termos financeiros.

Em entrevista ao site da Gazeta do Povo, do grupo Grupo Paranaense de Comunicação, Fernando Manuel Pinto, diretor de planejamento e aquisição de direitos esportivos do Grupo Globo, comentou: “O acerto nos deixa muito felizes em reforçar nossa parceria e envolvimento com o futebol paranaense, oferecendo uma cobertura ainda mais completa do Estadual. Adicionalmente, celebramos um diálogo mais amplo e construtivo com Coritiba, a quem agradeço pela confiança, vital para esse entendimento”.

A emissora detentora dos direitos dos jogos do Coritiba no Campeonato Paranaense irá definir a grade de jogos transmitidos ao longo da competição.