CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Jean Carlos

24/02/2018 14:24:00 ( atualizada em 25/02/2018 13:15:03 )

Pré-jogo #CFCxRIO

Pré-jogo #CFCxRIO
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Confira as principais informações que antecedem a partida deste domingo (24) entre Coritiba e Rio Branco, válida pela final da Taça Dionísio Filho

Neste domingo (24), o Coritiba entra em campo, às 16h, no Couto Pereira, para a disputa do título da Taça Dionísio Filho, contra o Rio Branco. E para que o torcedor coxa-branca fique por dentro de todas as informações que antecedem esta partida, o Coritiba.com.br traz um pré-jogo com informações do duelo.

Números do confronto

Este será o jogo de número 80 entre Coritiba e Rio Branco, ao longo da história em competições oficiais. Ao todo, são 60 vitórias do Coxa, 14 empates e seis derrotas. Foram marcados 205 gols pelo Coritiba e 67 pela equipe de Paranaguá. Na competição estadual deste ano, os dois times entraram em campo em janeiro, na segunda rodada, e o resultado foi o empate em 1 a 1.

Confira mais números no site do Grupo Helênicos.

Personagem da semana

Wilson: O goleiro do Coritiba completa 150 jogos com a camisa do Coritiba neste domingo. Ao jogar a final, Wilson crava seu nome na história do clube como um dos dez goleiros que mais vestiram a camisa alviverde. No topo da lista, Jairo é o atleta que mais jogou no clube, com 410 partidas. Vanderlei, Hamilton, Edson Bastos, Fernando Prass e Rafael estão a frente do atual goleiro. 

Desfalques

Kleber, William Matheus, Henrique e Geovane 

Novidade

As novidades na lista ficam por conta dos retornos dos meio campistas Ruy e Simião, que estão novamente à disposição após passarem por recuperação de entorse no tornozelo. Inscrito nesta semana no Campeonato Paranaense, o atacante Pablo também está na relação.

Eles são Piás do Couto

Entre os atletas relacionados para a partida, 15 foram formados nas categorias de base do Coritiba: Rafael Martins, Rafael Fachin, Léo Andrade, Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven, Julio Rusch, Kady, Matheus Bueno, Ruy, Thiago Lopes, Vitor Carvalho, Yan Sasse, Evandro e Guilherme Parede.

Árbitros da partida:

Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Ivan Gomes Bohn e Weber Felipe Silva
4º árbitro: Eduardo Elias Melek

Homenagem ao Cláudio Marques

Para dar sequência à série de reconhecimento a seus ídolos do passado, o Coritiba vai homenagear, neste domingo,  Cláudio Marques, ex-zagueiro do clube e jogador que mais títulos conquistou com a camisa alviverde. Uma placa será entregue ao ex-jogador no intervalo do jogo entre Coxa e Rio Branco, na decisão da Taça Dionísio Filho, do Campeonato Paranaense. Para quem é fã de Cláudio Marques, além de poder prestigiar a homenagem no intervalo da partida, também será possível adquirir um copo personalizado sobre o ídolo, que estará sendo vendido nas lanchonetes do estádio.

Transmissão

Você pode acompanhar a partida deste domingo pela  Rádio Coritiba e pelo Twitter. Além disso, o jogo será transmitido pela RPC.