CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Felipe Mattioni

25/02/2018 14:01:00 ( atualizada em 25/02/2018 20:46:00 )

Homenagem ao Cláudio Marques

Homenagem ao Cláudio Marques
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com participação de associados coxas-brancas, Coritiba homenageou ex-atleta durante intervalo da partida contra o Rio Branco, neste domingo

No intervalo da final da Taça Dionísio Filho, neste domingo (25), no Couto Pereria,  o Coritiba deu continuidade ao projeto que exalta ex-atletas que ajudaram a construir a história do clube. Hoje, foi a a vez de Cláudio Marques ser honrado frente a torcida coxa-branca. Ele foi o segundo homenageado. O primeiro foi o ex-goleiro Jairo. Relembre aqui.

No gramado do estádio, Cláudio Marques, o atleta que mais conquistou títulos com a camisa coxa-branca, recebeu, das mãos do presidente do Coritiba, Samir Namur, uma placa de agradecimento por toda a sua história no clube. "Além de um ídolo, de um número grande de partidas disputadas, ele é um o atleta com maior número de títulos do Coritiba. Torneio do Povo, campeonatos estaduais, então por isso a escolha dele. E nós vamos seguir escolhendo atletas que foram importantes na nossa história", explica o presidente.

"Eu nunca fiquei tão nervoso ao entrar em um campo de futebol como hoje. Nos jogos, eu tinha uma certa personalidade, joguei marcando Pelé, Tostão, e tantos outros atletas, e eu não ficava tão nervoso. Mas, hoje eu me emocionei, passou um filme em minha cabeça", disse Cláudio Marques.

Também participaram da homenagem os vice-presidentes do Coritiba, Jorge Durao e Anibal Mesquita, assim como associados que haviam se inscrito para ação Sócio Jogador. Cada um deles levou pra casa um copo personalizado com autógrafo de Cláudio Marques. O mesmo copo estava sendo vendido nas lanchonetes do estádio. 

O projeto deve continuar exaltando ex-atletas do Coxa nos próximos jogos em casa.

Sobre Cláudio Marques

Natural de Santos, São Paulo, Edmir Cláudio Marques foi atleta do Coritiba entre os anos de 1969 e 1975, voltando ao clube em 1978 e 1979. Atuando como zagueiro é o atleta com mais títulos vestindo a camisa do Verdão, sendo Campeão Paranaense em oito oportunidades e ainda campeão do Torneio do Povo.

Cláudio Marques chegou no Coxa juntamente com Ernesto Marques, seu pai, que fora contratado em 1969 para comandar as categorias de base do clube. A partir de 1971, o atleta que anteriormente jogavam em várias posições fixou-se como zagueiro e ajudou o clube a conquistar os títulos.

Com tanto destaque foi contratado pelo Corinthians em 1975, retornou ao Coritiba em 1978 para vencer mais duas vezes o campeonato. Após encerrar a carreira retornou ao clube exercendo variadas funções.