CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Lucas Tocantins

22/03/2018 00:49:00 ( atualizada em 22/03/2018 10:11:42 )

Coxa estreia na Copa do Brasil Sub-20 dia 28

Coxa estreia na Copa do Brasil Sub-20 dia 28
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Reestruturado, Coxa inicia nova temporada com objetivos de desempenho e promoção de atletas para a próxima temporada

O Coritiba estreia, no próximo dia 28 de março, na Copa do Brasil Sub-20. O Coxa recebe a Ponte Preta, no estádio Couto Pereira, a partir das 16h, abrindo o torneio nacional e uma nova temporada de desafios. Após o sucesso do ano passado, a responsabilidade aumenta, mas é encarada com muita serenidade pelo clube, que vem implementando um formato de aproveitamento de atletas revelados pelo clube.

Para 2018, Mozart assume o comando do time Sub-20. "A expectativa é a melhor possível. Será um ano longo, intenso e teremos várias competições pela frente, a Copa do Brasil, Brasileiro Sub-20, o Brasileiro Sub-23 e a demanda de jogos é enorme", conta.

Se o desempenho em campo é importante para colher bons resultados, o clube também fortalece o processo de aproveitamento das categorias da base. No elenco alviverde que iniciou a atual temporada, cinco atletas, Thalisson Kelven, Marcos Moser, Léo Andrade, Vinicius Araújo e Matheus Bueno, ainda com idade Sub-20 estão à disposição de Sandro Forner, além do zagueiro Henrique Vermudt, que completa as atividades diárias da equipe principal. "Ano passado tivemos um ano produtivo em termos de resultado, com o vice-campeonato Brasileiro sob o comando do Sandro e principalmente pela promoção dos jogadores ao time principal. Esse ano é um pouco diferente em termos de grupo, temos uma base da Copa São Paulo, mas com a subida de 11 atletas para a equipe principal há uma reconstrução de time", apontou Mozart.

Diante de uma nova filosofia de aproveitamento, o clube traça metas importantes para 2018. "Vamos tentar preparar da melhor maneira possível esses jogadores para que a hora que chegar na fase de transição tenhamos o maior número de jogadores, e que eles cheguem em uma condição de estar fazendo parte do elenco principal. Não sei se vamos conseguir repetir a mesma quantidade de jogadores na equipe principal, mas a meta é chegar com três, quatro jogadores com nível de Coritiba", conta Mozart.

Confira o vídeo de apresentação da comissão técnica sub-20:

Saiba mais sobre Coxa x Ponte Preta

As equipes se enfrentam em duelos de ida e volta. O segundo jogo, em Campinas, será realizada dia 04 de abril no estádio Moisés Lucarelli. Na primeira fase, o clube visitante que vencer por dois ou mais gols de diferença garante a classificação sem a necessidade do jogo da volta.