CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Alan Costa

05/04/2018 18:27:00 ( atualizada em 08/04/2018 19:56:30 )

Preparação para o inverno

Preparação para o inverno
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Gramado do Couto Pereira está passando por processo de semeadura da grama de inverno

Como acontece todo ano, no período do inverno, o gramado do Couto Pereira é preparado para as baixas temperaturas da estação. Desta vez, o processo começou um pouco antes, em relação aos anos anteriores. Isso porque, o clube conseguiu a compra antecipada da grama high grass, aproveitando o intervalo entre o último jogo em casa e o primeiro do Campeonato Brasileiro da Série B, que será no próximo dia 17.

“Agora, no final de abril e começo de maio, com a queda da temperatura, a grama Bermuda diminui muito o crescimento e tem o risco de geada. Se acontecer e o campo estiver sem a grama de inverno, ele fica totalmente queimado. Então, essa grama substitui a grama Bermuda durante todo esse período até final de outubro e começo de novembro”, explica o engenheiro agrônomo responsável pela manutenção, Denis Renaux, da empresa Grasstecno.

A semeadura da grama de inverno começou na última na terça-feira (03). Na próxima semana, começa o processo de germinação. O gramado pode não estar totalmente verde para o primeiro jogo em casa. Porém, estará apto para jogo. 

Os campos 1 e 2 do Centro de Treinamento Bayard Osna, cuja grama também é Bermuda, devem passar pelo mesmo processo de semeadura.

Saiba mais no vídeo, a seguir: