CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Romércio

13/04/2018 16:13:00 ( atualizada em 15/04/2018 10:14:25 )

Suporte extracampo

Suporte extracampo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coritiba conta com equipe responsável pelo suporte às questões extracampo dos jogadores

Por meio do Núcleo de Atendimento ao Atleta, o Coritiba garante aos jogadores um suporte extracampo, com o objetivo de contribuir para que eles estejam mais focados no futebol. “Funciona assim: desde que o atleta chega no clube, todos os profissionais estão trabalhando juntos para que possam suprir todas as necessidades deles”, explica a psicopedagoga do clube, Rosemara.

Este trabalho inclui o auxílio na busca por moradia, escola para os familiares dos atletas, emissão e regularização de documentos, e até mesmo suporte médico a estes quando o time está em viagem ou concentrado para uma partida. “Eles têm que chegar lá, com o time, tranquilos por saberem que o clube está dando uma retaguarda nesse sentido de atendimento”, termina ela.

Rosemara, inclusive, já trabalhou nas categorias de base do clube e pôde acompanhar a evolução de cada “Piá do Couto” que ganhou oportunidade no time principal. “Ela sempre conversa com a gente, desde quando frequentávamos a escola, ela nos ajudava nas lições”, destaca o prata da casa, Thalisson Kelven. Sua mãe e irmã, que moravam em Rondônia, puderam receber o apoio da Rose, como é chamada, recentemente, quando se mudaram para Curitiba. Foi ela quem auxiliou na escolha da escola para a pequena.

“Para mim está sendo muito bom, pois, tive o apoio do Coxa logo na chegada, também apoiando na escola dela, e vai ser muito bom pra ele também, pois ficar só não vale a pena, precisa desse apoio da mãe”, diz a mãe do zagueiro, Maria de Fátima.

Assim como para elas, para o atacante Fabrício Alvarenga, que veio da Argentina, este trabalho do Núcleo de Atendimento ao Atleta também está sendo bem importante.

Saiba mais no vídeo, a seguir: