CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não

09/07/2018 11:17:00 ( atualizada em 09/07/2018 11:22:06 )

Conheça o adversário

Conheça o adversário
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Confira as principais informações do Guarani, adversário do Coxa na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nesta segunda-feira (09), o Coritiba enfrenta o Guarani, às 18h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O “Bugre”, como é chamado pelo ser torcedor, é uma das mais tradicionais equipes do futebol paulista, com 107 anos de história. Após períodos difíceis, atuando em divisões inferiores tanto no Campeonato Brasileiro, quando no estado de São Paulo, o Guarani retomou sua força e disputa seguidamente a Série B, além de neste ao ter retornado à elite paulista.

O atual treinador do Guarani é Umberto Louzer, que comanda o time desde o início da temporada. No elenco, o Bugre possui algumas peças conhecidas do torcedor alviverde, como o Rafael Longuine e o meio campista Denner, formado na base coxa-branca.

A história

O Guarani Futebol Clube foi fundado em 1911, na cidade de Campinas e seu nome é uma homenagem a obra prima do pintor Carlos Gomes, II Guarany. As cores do Bugre são o verde e o branco. A equipe manda seus jogos no estádio Brinco de Ouro.

Ao lado do Coritiba, o Guarani é também a equipe que já conquistou o título Brasileiro, entre os 20 participantes da Série B em 2018. O time de Campinas é o único time do interior do Brasil que conquistou o título, em 1978. Como curiosidade, Gomes, o zagueiro que bateu o último pênalti na final diante do Bangu em 1985, também foi campeão pelo Guarani.

Um ano após ganhar o Brasileiro, chegou à semifinal da Copa Libertadores, ficando na terceira colocação. Foi vice-campeão nacional em 1986, perdendo a decisão para o São Paulo, e depois em 1987, perdeu a decisão para o Sport.

A equipe também conquistou o campeonato brasileiro da série B em 1981. Em 2010, disputou a Série A do Brasileiro pela última vez e ficou de 2013 a 2016 na Série C. No ano passado, figurou parte do Brasileiro da Série B entre os quatro melhores, mas ficou sem o acesso a primeira divisão.