CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto

09/07/2018 14:09:00 ( atualizada em 09/07/2018 23:33:47 )

Revés fora de casa

Revés fora de casa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coxa perde para o Guarani em Campinas na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em um duelo direto na busca pelo grupo das primeiras colocações no Campeonato Brasileiro, o Coritiba enfrentou o Guarani, na noite desta segunda-feira (09), abrindo a 15ª rodada da competição, no estádio Brinco de Ouro. O resultado foi a derrota do Coxa por 2 a 1 para o time paulista, com o gol coritibano marcado por Guilherme Parede.

O Coritiba entrou em campo com alterações em relação ao último jogo. Thalisson Kelven e Simião retornaram à equipe de suspensão, nos lugares de Romércio e Yan Sasse. William Matheus também apareceu novamente entre os titulares após ter ficado de fora na última rodada com um desconforto muscular. Além disso, Bruno Moraes começou entre os 11, e Vinícius Kiss no lugar de Leandro Silva, que cumpriu suspensão nessa rodada. Assim, a escalação inicial foi com Wilson, William Matheus, Alex Alves, Thalisson Kelven, Vinicius Kiss, Simião, Vitor Carvalho, Uillian Correia, Alisson Farias, Bruno Moraes e Guilherme Parede.

Quando a bola rolou, logo o Coxa foi surpreendido. Aos três minutos, em cobrança de falta frontal, o Guarani saiu na frente e abriu o placar com Pará. Com o gol, os atletas do Coritiba não conseguiam avançar para o ataque já que o Bugre dominava as ações do jogo.

O Coxa teve certa chance com um cabeceio de Thalisson Kelven aos 22’ e, logo depois, com Simião chutando de longe, mas sem sucesso. Por outro lado, Wilson trabalhava com frequência, impedindo o segundo gol da equipe de Campinas. Exemplo disso, foi aos 31’, que o goleiro fez uma bela defesa no canto superior esquerdo, no cabeceio de Willian Oliveira.

Precisando do empate, o Verdão foi para cima e tentava avançar. Simião cabeceou com endereço certo para o gol, e o goleiro Oliveira defendeu no cantinho. Na cobrança de escanteio, Vitor Carvalho subiu, mas a bola saiu pela esquerda do gol.

De tanto tentar, o Coxa conseguiu o empate já no finalzinho da primeira etapa. E foi com o artilheiro do Verdão: Guilherme Parede. Alisson passou para Simião, que cruzou para o Piá do Couto mandar para as redes de cabeça, marcando seu sexto gol na Série B e nono na temporada. Ainda antes do apito final do primeiro tempo, o Coxa teve chance de virar, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Após o intervalo, o Coritiba não voltou atento e acabou levando o segundo gol já nos minutos iniciais. Na cobrança de escanteio, Bruno Mendes cabeceou e colocou o Guarani novamente à frente no placar.

O treinador Eduardo Baptista então colocou Yan Sasse no lugar de Vitor Carvalho. Guilherme Parede tentou fazer mais um, após roubar a bola no meio de campo e bater forte e cruzado. Oliveira fez a defesa, impedindo o gol do Coxa. As outras substituições no Coritiba foram a entrada de Pablo no lugar de Vinícius Kiss, e Jonatas Belusso, estreando com a camisa coxa-branca, na vaga de Simião.

Com a vantagem no placar, o Guarani segurava o Coxa e saía nos contra-ataques para tentar sacramentar a vitória. O Coritiba tentava furar o bloqueio da equipe de Campinas, mas não conseguia jogadas efetivas de ataque.

O Guarani ia aproveitando as faltas marcadas para deixar o tempo passar. No fim da partida, o Coxa ainda tentou de todas as formas, até com o goleiro Wilson na área, mas não teve jeito, o Coritiba não conseguiu pontuar na 15ª rodada.

Próximo jogo

O Coxa retorna para a capital paranaense, onde vai se preparar para o próximo jogo. O compromisso será contra o São Bento, partida que acontece no estádio Couto Pereira, no sábado, dia 21, às 16h30.


Brasileiro Série B - 2018 - 15ª rodada



Guarani 2 X 1 Coritiba
Local: Brinco de Ouro - Campinas - SP
Data: 09/07/2018
Horário: 18:00h

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima - RS
Assistentes: Leirson Peng Martins - RS e Lucio Beiersdorf Flor - RS
Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues - SP

Coritiba: Wilson, William Matheus, Alex Alves, Thalisson Kelven, Vinicius Kiss (Pablo), Vitor Carvalho (Yan Sasse), Simião (Jonatas Belusso), Uillian Correia , Alisson Farias, Guilherme Parede e Bruno Moraes
Técnico: Eduardo Baptista
Banco: Rafael Martins, Romércio, Julio Rusch, Jean Carlos, Chiquinho, Yan Sasse, Jonatas Belusso, Pablo e Pablo Thomaz

Guarani: Oliveira, Kevin, Everton Alemão, Edson Silva, Pará, Willian Oliveira, Ricardinho, Denner (Rondinelly), Bruno Mendes (Poveda), Rafael Longuine e Matheus Oliveira (Caíque)
Técnico: Umberto Louzer
Banco: Georgemy, Bruno Souza, Philipe Maia, Guilherme, Rondinelly, Caíque, Erik, Kauê e Poveda

GOLS DO JOGO Gols:
Pará (Guarani) - aos 3 minuto(s) do 1º Tempo
Guilherme Parede (Coritiba) - aos 43 minuto(s) do 1º Tempo
Bruno Mendes (Guarani) - aos 2 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Guilherme Parede (Coritiba), William Matheus (Coritiba), Poveda (Guarani)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 4.567
Público Total: -

Público Pagante e Total
Renda: R$ 58.753,00