CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Pablo Thomaz

11/07/2018 10:02:00 ( atualizada em 11/07/2018 14:24:41 )

Henrique aproveita oportunidade na equipe Aspirantes

Henrique aproveita oportunidade na equipe Aspirantes
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Lateral esquerdo coxa-branca fala sobre seu retorno aos gramados e sequência de jogos pela Coxa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

O Coritiba segue na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e nesta semana tem compromisso contra o Sport no Couto Pereira. A competição tem sido importante no processo de formação de atletas da categoria Sub-20, além de ter dado oportunidades para atletas da equipe principal atuarem, ganhando mais ritmo de jogo.

Um dos atletas que tem aproveitado a oportunidade na equipe Aspirantes é o lateral esquerdo, Henrique. Com 23 anos, ele estreou na equipe coxa-branca em 2015 e chegou a fazer 16 jogos pelo time profissional. Após passar por empréstimos, o jogador retornou ao clube no ano passado e acabou tendo uma lesão no joelho, que o tirou dos gramados por um longo período.

Integrado ao time de aspirantes desde o início do Brasileiro da categoria, o prata da casa tem sido uma das lideranças da equipe. “Estou aproveitando muito essa chance nos jogos oficiais, contra times grandes em estádios, televisionados. Não é igual ao profissional, mas é muito próximo”, disse Henrique.

“No meu primeiro jogo no Aspirantes fazia quase dois anos que eu não completava 90 minutos, isso foi um desafio muito grande, mas foi um trabalho muito forte, não só meu, mas também dos profissionais do clube, em especial da preparação física”, emendou.

Para a sequência da temporada, o lateral esquerdo não esconde o desejo de continuar atuando, em um primeiro no time aspirantes, mas pronto para ajudar também a equipe do técnico Eduardo Baptista.

“Quero aproveitar ao máximo os jogos aqui, está sendo muito bom e nosso time é muito bom também. Estou focado no Aspirantes, mas com o olho no profissional. O professor Eduardo e a comissão já me falaram que eles sempre estão vendo os jogos e sei o quão rápido as coisas acontecem no futebol, então preciso estar sempre pronto”, complementou o lateral esquerdo, Henrique.

O próximo compromisso do Coritiba no Campeonato Brasileiro de Aspirantes acontece amanhã, às 19h, no Estádio Couto Pereira, diante da equipe do Sport.