CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Alvarenga

11/10/2018 11:35:00 ( atualizada em 11/10/2018 17:27:20 )

Quase tudo pronto

Quase tudo pronto
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Elenco alviverde realiza penúltima atividade em Curitiba antes de seguir viagem para Florianópolis, local da partida contra o Figueirense

Com o decisivo duelo contra o Figueirense se aproximando, a comissão técnica alviverde aproveitou a tarde desta quinta-feira (11) para realizar mais um treinamento importante dentro do planejamento estabelecido pela comissão técnica. A atividade de hoje foi realizada no Centro de Treinamento Bayard Osna.

Se nos trabalhos iniciais da semana a comissão técnica deu ênfase à atividades técnicas específicas, a tarde de hoje foi trabalho tático e muita entrega em campo, como destacou o técnico Argel Fucks em coletiva de imprensa realizada antes do treinamento.

"Nós criamos bastantes oportunidades diante do Juventude, mas não matamos o jogo a hora que tinha que ter matado. Nós temos que continuar com o volume de jogo e com as oportunidades criadas, trabalhamos muito a parte de finalização, que está faltando um pouco mais de mira, de capricho. Nós trabalhamos bem isso essa semana", explicou Argel.  

Assim como nos trabalhos de ontem, mais uma vez o lateral esquerdo Abner participou das atividades em campo. Já o atacante Alecsandro sentiu um desconforto muscular e nesta tarde fez trabalhos específicos com os profissionais do CEECOR. Guilherme pode ser opção no setor ofensivo. No restante, a tendência é que a base das últimas partidas seja mantida.

"É importante você buscar o entrosamento maior, uma confiança maior. A intenção é essa, sempre repetir a equipe. Até por que quando você repete a equipe você consegue ter um padrão de jogo, um fio de jogo, e isso está aliado ao resultado. E nesse momento nós temos. A gente não deve mudar muito a nossa forma de jogar. Nós temos uma estratégia para jogar dentro de casa e fora e é dentro dessa estratégia que a gente vai jogar, até porque o resultado o resultado é muito mais importante do que a exibição. A partir do momento que você consegue repetir a equipe e ter o resultado, isso passa uma autoconfiança, uma moral para a equipe", destacou o treinador.

O Coritiba realiza nesta sexta-feira, pela manhã no Centro de Treinamento Bayard Osna, a última atividade na capital paranaense antes de seguir viagem para Florianópolis. O Coxa pega o Figueirense no sábado, a partir das 19h, no Orlando Scarpelli.