CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Sabino

13/10/2018 19:02:00 ( atualizada em 15/10/2018 14:49:29 )

Empate fora de casa

Empate fora de casa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba faz jogo equilibrado fora de casa, fica com a chance de sair com três pontos, mas sofre o empate para o Figueirense

O Coritiba empatou em 2 a 2 com o Figueirense, na noite deste sábado (13), no estádio Orlando Scarpelli. O Verdão saiu atrás, conseguiu o empate com Guilherme, virou com Guilherme Parede e sofreu o empate.

Agora o Coxa enfrenta o CSA, no estádio Couto Pereira, na próxima terça-feira (16), na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Confira como foi o jogo

O Coxa precisou ter uma mudança na equipe para a 31ª rodada. Isso por que o atacante Alecsandro sentiu dores musculares e ficou na capital paranaense em atividades específicas com profissionais do Centro de Excelência do Esporte do Coritiba. Por isso, Guilherme iniciou jogando. O Coxa foi a campo com Wilson; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner; Simião, Vitor Carvalho, Jean Carlos e Chiquinho; Guilherme Parede e Guilherme.

No início da partida, a pressão foi do time da casa que tomou a iniciativa e foi para cima. Aos sete minutos, o torcedor coxa-branca que foi até Florianópolis apoiar a equipe se assustou com uma bola na trave do Figueirense, que chegou com Elton e passou pela esquerda do goleiro Wilson.

A primeira boa chance do Verdão, foi com a jogada de Guilherme Parede que cruzou vindo pela direita para Guilherme, mas o goleiro Denis se esticou e chegou antes da finalização. Pouco depois, uma jogada muito parecida também quase se tornou gol do Coxa.

Os últimos quinze minutos da primeira etapa foram de oportunidades criadas para os dois lados. Pelo Verdão, Guilherme Parede recebeu de Chiquinho e bateu com força, mas Denis defendeu; Alan Costa, de cabeça quase balançou as redes.

Aos 42’, foi o travessão que impediu o gol alviverde. Jean Carlos bateu falta na medida, a bola bateu e voltou para jogo, mas a zaga do time da casa tirou o perigo. Porém, o Figueirense abriu o placar com Felipe Amorim no último minuto da primeira etapa.

No segundo tempo, o Coxa voltou com uma alteração, a entrada de Bruno Moraes no lugar de Jean Carlos. E foi com menos de um minuto que saiu o empate do Verdão. Abner fez uma bela jogada e cruza para a área para Guilherme marcar, aos 45 segundos.

O Coxa buscava a virada. Guilherme Parede recebeu de Chiquinho, carregou a bola e arriscou o chute, que passou perto. O Verdão pressionava no recomeço da partida, buscando sair nos contra-ataques, Guilherme Parede cruzou para a área e Bruno Moraes tentou o cabeceio, mas não alcançou.

O Verdão ia criando boas chances, e o Figueirense tentava também fazer o segundo gol. Aos 25’, o goleiro Wilson defendeu e a arbitragem assinalou pênalti para o time de Florianópolis. João Paulo bateu e mandou na trave. No Coxa, a segunda alteração foi a entrada de Uilliam Correia no lugar de Simião.

Aí o Coritiba conseguiu virar. E foi em uma bela jogada. Chiquinho mandou alto para a área e Bruno Moraes chutou, o goleiro deu rebote e o artilheiro do Coxa, Guilherme Parede, aproveitou e mandou para as redes. Porém, aos 38’, o Figueirense empatou. A última substituição foi a entrada de Yan Sasse no lugar de Chiquinho.


Brasileiro Série B - 2018 - 31ª rodada



Figueirense 2 X 2 Coritiba
Local: Orlando Scarpelli - Florianópolis - SC
Data: 13/10/2018
Horário: 19:00h

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG
Assistentes: Celso Luiz da Silva - MG e Marcus Vinicius Gomes - MG
Quarto Árbitro: William Machado Steffen - SC

Coritiba: Wilson, Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima, Abner, Simião (Uillian Correia ), Vitor Carvalho, Jean Carlos (Bruno Moraes), Chiquinho (Yan Sasse), Guilherme e Guilherme Parede
Técnico: Argel Fucks
Banco: Rafael Martins, Thalisson Kelven, William Matheus, Vinicius Kiss, Uillian Correia , Carlos Eduardo, Alisson Farias, Alvarenga, Pablo, Bruno Moraes e Yan Sasse

Figueirense: Denis, Diego Renan, Henrique Trevisan, Cleberson (Nogueira), João Paulo, Zé Antonio, Matheus Sales (André Santos), Daniel Costa, Felipe Amorim, Juninho (Maikon Leite) e Elton
Técnico: Rogério Micale
Banco: Vitor Caetano, Nogueira, Pereira, Kaue, Raul, Lucas Marques, Marco Antônio, Betinho, Victor Cedron, André Santos, Maikon Leite e Henan

GOLS DO JOGO Gols:
Felipe Amorim (Figueirense) - aos 45 minuto(s) do 1º Tempo
Guilherme (Coritiba) - aos 0 minuto(s) do 2º Tempo
Guilherme Parede (Coritiba) - aos 33 minuto(s) do 2º Tempo
Elton (Figueirense) - aos 38 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Jean Carlos (Coritiba), Nogueira (Figueirense), Chiquinho (Coritiba), Rafael Lima (Coritiba), Felipe Amorim (Figueirense)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 1.795
Público Total: 1.880

Público Pagante e Total
Renda: R$ 49.430,00