CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Alan Costa

10/02/2019 18:06:00 ( atualizada em 11/02/2019 09:23:32 )

Coxa classificado para a semifinal

Coxa classificado para a semifinal
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Empate de 2x2 com o Operário garantiu a classificação do Coxa para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira como segundo colocado do Grupo B

Em busca da classificação para a semifinal da taça Barcímio Sicupira, o Coritiba entrou em campo, neste domingo (10), no estádio Germano Krüger. A partida terminou em 2x2, resultado que concretizou o objetivo do Coxa, classificando o time como segundo colocado do Grupo B.

Para a partida de hoje, o técnico Argel Fucks escalou o atacante Rodrigão. O estreante, inclusive, foi quem marcou o primeiro gol do jogo, seu primeiro com a camisa coxa-branca. O segundo gol foi marcado pelo zagueiro Sabino.

O time completo que entrou em campo foi o seguinte: Wilson, Sávio (Geovane), Alan Costa, Sabino, Fabiano, Vitor Carvalho, João Vitor, Giovanni (Juan Alano), Kady (Nathan), Iago Dias e Rodrigão. Juan Alano também jogou sua primeira partida pelo Coxa. Ele entrou aos 45’ do segundo tempo.

Agora, o Coritiba enfrenta o FC Cascavel pela semifinal dessa primeira fase do Campeonato Paranaense, dia 17, fora de casa. Vale destacar que o vencedor da partida automaticamente estará classificado para a final da Taça Barcímio Sicupira, que será no Couto Pereira em caso de vitória alviverde. 

Copa do Brasil 

Antes de encarar a semifinal da primeira fase do Paranaense, entretanto, o Coxa pega o URT, fora de casa, às 21h15 da próxima quinta-feira (14), pela Copa do Brasil.

Primeiro tempo

A primeira chegada ao ataque foi do Operário, com Allan Viera que, pela esquerda, cruzou, não encontrando ninguém para finalizar. Depois, foi a vez de Rodrigão, o estreante da partida, que arriscou, deixando a bola nas mãos do goleiro Simão.

Foi aí que a estrela de Rodrigão brilhou. Com passe certeiro de Iago Dias, pela esquerda, ele mandou a bola pro gol e correu pra comemorar. Aos 35’, porém, Chicão, do Operário, empatou o jogo, de frente pro gol. O time adversário chegou mais uma vez, com o camisa 9, mas Alan Costa livrou o Coritiba do perigo.

Aí, Sávio sentiu o tornozelo e precisou deixar o campo, dando lugar a Geovane. O Coxa continuou tentando, e Sabino carregou a bola até o meio campo para cruzar para Rodrigão, que encontrou Iago Dias na esquerda. Ele chutou, mas o goleiro defendeu.

Aos 46’, o Coxa foi salvo pela trave. O jogador Rafinha arriscou pela esquerda, mas a bola bateu bem no cantinho e foi pra fora.

Antes de o juiz apitar o final do primeiro tempo, o Operário fez mais um, com Chumacher. Ele tocou por cima do gol, encobrindo o goleiro Wilson. A primeira etapa terminou assim, em 2x1 para os adversários.

Jogo termina em 2x2 e Coxa garante classificação como segundo colocado do Grupo B

O segundo tempo já começou com grande chance para o Coritiba. João Vitor cobrou falta, do meio do campo, mandando a bola diretamente pro gol, mas Simão tirou. Aí, Sabino deixou tudo igual para o Coxa. Depois de levantamento de Giovanni na área, a bola bateu na trave e, no rebote, o zagueiro marcou o primeiro dele com a camisa coxa-branca e segundo do Verdão na partida.

Rodrigão quase não acreditou que a bola passou do lado da trave depois de seu chute. Chegou a balançar as redes, mas foi pra fora. O passe tinha sido de Nathan, prata da casa que substituiu Kady nessa etapa. Aos 23’, Alan Costa teve chance, depois de levantamento de Giovanni, mas a bola passou por cima do gol.

Nathan teve a chance dele também, mais tarde, quando encontrou a bola na direita e mandou para o gol, só que muito forte. Depois, Giovanni cobrou falta, o goleiro defendeu, e no rebote Rodrigão arriscou, mas a zaga do Operário tirou.

Aos 45’, o técnico promoveu a última substituição na equipe, colocando o estreante Juan Alano no lugar de Giovanni.

Fim de jogo: Operário 2 x 2 Coritiba.

Confira a ficha técnica da partida:


Paranaense 2019 - Taça Barcímio Sicupira - 6ª rodada



Operário 2 X 2 Coritiba
Local: Germano Krüger - Ponta Grossa - Paraná
Data: 10/02/2019
Horário: 17:00h

Árbitro: ADRIANO MILCZVSKI
Assistentes: LUCIANO ROGGENBAUM e RAFAEL TROMBETA
Quarto Árbitro: GUSTAVO NOGAS

Coritiba: Wilson, Sávio (Geovane), Alan Costa, Sabino, Fabiano, João Vitor, Vitor Carvalho, Kady (Nathan), Giovanni (Juan Alano), Rodrigão e Iago Dias
Técnico: Argel Fucks
Banco: Rafael Martins, Alex Alves, Geovane, Patrick Brey, Matheus Bueno, Luiz Henrique, Juan Alano, Nathan e Igor Jesus

Operário: Simão , Danilo Báia , Alisson, Sosa, Chicão, Allan Vieira , Dione, Índio, Schumacher, Pedrinho (Lucas Batatinha) e Rafinha (Xuxa)
Técnico: Gerson Gusmão
Banco: Thiago Braga, Rodrigo, Peixoto, Serginho Paulista, Jardel, Gil Paraíba, Xuxa, Lucas Batatinha, Quirino, Robinho e Petric

GOLS DO JOGO Gols:
Rodrigão (Coritiba) - aos 9 minuto(s) do 1º Tempo
Chicão (Operário) - aos 35 minuto(s) do 1º Tempo
Schumacher (Operário) - aos 51 minuto(s) do 1º Tempo
Sabino (Coritiba) - aos 8 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Dione (Operário)Geovane (Coritiba), Sosa (Operário), Chicão (Operário), Alisson (Operário), Fabiano (Coritiba), Alan Costa (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: -
Público Total: -

Público Pagante e Total
Renda: -