CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Thiago Lopes

13/03/2019 17:08:00 ( atualizada em 14/03/2019 08:20:19 )

Coxa Sub-20 segue na Copa do Brasil

Coxa Sub-20 segue na Copa do Brasil
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com goleada no Couto Pereira, Coritiba garante classificação para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Placar terminou em 5x1

O Coritiba começou com pé direito a Copa do Brasil Sub-20. Foi com uma goleada que o time garantiu sua classificação para a segunda fase da competição, jogando contra o Sete de Setembro (MT), no Couto Pereira. Os cinco gols marcados pelo Coxa foram de Pablo Thomaz, Iago Bento, Luiz Henrique, Mateus Moura e Biro. Placar final: 5x1.

Assim como na competição profissional, o jogo era decisivo. Caso a partida terminasse empatada, a decisão seguiria para os pênaltis. Sendo assim, o Coxa entrou em campo em busca da vitória para garantir sua classificação e conseguiu.

Jogaram pelo Verdão os seguintes jogadores: Diego Monteiro, Yan Santo, Mateus Moura, Luís Felipe, Ângelo Chaves, Matheus Marcelo (Thomaz), Marcos Ulisses (Biro), Luiz Henrique (Jean Felipe), Iago Bento, Pablo Thomaz (Helbert Novais) e Igor Jesus (José Daniel).

Logo no primeiro minuto de bola rolando, Pablo Thomaz abriu o placar para o Verdão. O time adversário, por outro lado, pouco exigiu da zaga coxa-branca. É bem verdade que o Coxa perdeu algumas chances, no início da partida, mas insistia nas tentativas.

Iago Bento, por exemplo, invadiu a área adversária, mas não conseguiu o cruzamento. Igor Jesus chegou a balançar as redes, aos 10’, mas o juiz assinalou o impedimento. Luiz Henrique também arriscou, mas a bola passou pelo lado. Pablo Thomaz quase fez mais um, aos 27’, só que a bola passou bem rente à trave. Iago Bento tentou de cabeça, mas o goleiro defendeu. Depois, aos 32’, ele conseguiu, quando ficou cara a cara com o mesmo goleiro, e marcou o segundo do Coxa na partida.

No início do segundo tempo, a zaga do Coxa deu bobeira, e os adversários conseguiram diminuir a vantagem com o camisa 6. Mas nada que mudasse o destino do jogo. Ao decorrer do tempo, era nítido que a classificação seria do Coritiba, que era o time que mais chegava para o ataque. Foi aos 10’ que a estrela de Luiz Henrique brilhou e ele marcou o terceiro para o Verdão, sem chances para o goleiro do time visitante. Quem fez o quarto foi o zagueiro Mateus Moura, aos 18’, e quem fechou a goleada no Alto da Glória foi o Biro, que havia entrado no lugar de Marcos Ulisses.

Vale destacar que Coxa é o único time paranaense da competição. Nosso próximo jogo agora será contra o vencedor de Galvez-AC x Palmeiras, que vai rolar na semana que vem. A partir de agora, os confrontos, inclusive na decisão, serão em dois jogos, com o saldo de gols sendo critério de desempate.

Confira o Câmera Coxa do jogo