CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Bruno Moraes

02/05/2013 00:46:30 ( atualizada em 02/05/2013 16:55:53 )

Coxa vence Sousa e elimina jogo de volta

Coxa vence Sousa e elimina jogo de volta
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba estreia na Copa do Brasil e com três gols volta tranquilo para Curitiba, para focar somente no clássico Atle-Tiba da final

Coritiba e Sousa finalmente conseguiram estrear na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (01). Após ter o jogo cancelado no último dia 18, a bola finalmente rolou no estádio Marizão nesta quarta-feira (01). E o Coxa fez seu trabalho e eliminou o jogo de volta, vencendo a partida por 3 a 0.

"Essa estreia da Copa do Brasil, com muitos atletas jovens, e poder eliminar o jogo foi muito bom. Planejamento passava por esse jogo. Vamos pensar agora em cima do Atle-Tiba", afirmou o treinador Marquinhos Santos.

Coxa acha espaço e abre o placar

Pensando na decisão do Paranaense que acontece no próximo fim de semana, o treinador Marquinhos Santos levou a campo um time diferente, formado por atletas que não estão tendo frequência, embora já tenham atuado na competição.

Mas mesmo assim, o grupo que começou o jogo sabia da importância da partida e de começar a competição nacional. A primeira boa chance de gol foi com Arthur que invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou pertinho da trave e foi pela linha de fundo.  Pouco depois Zé Rafael também tentou o arremate, arriscando da entrada da área e a bola assustou novamente.

O Coritiba buscava achar espaços quando começou uma forte chuva repentina. A equipe de casa se fechava e buscava sair nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Vaná fez uma defesa que salvou o Coxa.

E foi aos 37 minutos que a torcida coxa-branca comemorou o primeiro gol do alviverde na Copa do Brasil 2013. E foi também o primeiro gol de Bonfim no profissional do Verdão. O zagueiro subiu e mandou de cabeça para as redes. O primeiro tempo do jogo terminou com a vantagem alviverde no placar.

Mais dois gols para fechar a conta e eliminar o jogo de volta

Para a etapa complementar, as equipes voltaram sem modificações. Então a partida ficou truncada, sem grandes chances para as duas equipes. Foi só aos 20 minutos que o torcedor coritibano comemorou novamente. Foi Julio Cesar que mandou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro.

Aos 35 minutos, Arthur fez boa jogada e arriscou com um chute forte, mas o goleiro Delmir defendeu. Aos 43 minutos, Julio Cesar arrancou com velocidade, mas não arriscou o chute.

E para fechar a conta, uma jogada da base alviverde. Zé Rafael cruzou pela direita, Luizinho não desperdiçou a chance e fez seu primeiro gol como profissional no Coxa. Placar fechado, Coritiba 3x0 Sousa.

Com o resultado, o Coxa elimina o jogo de volta de acordo com o regulamento da Copa do Brasil e agora enfrenta o Nacional (AM) na próxima fase. Fato importante, pois o Alviverde agora volta as atenções para a final do Campeonato Paranaense, cuja primeira partida é logo neste domingo.

O Coritiba foi a campo com Vaná, Escudero, Pereira, Emerson Santos (Eltinho), Sergio Manoel (Chico), Junior Urso, Djair (Luizinho), Zé Rafael, Arthur e Julio Cesar