CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Matheus Galdezani

02/05/2013 00:00:46 ( atualizada em 02/05/2013 03:25:00 )

Sub-17 estreia com vitória em Gradisca

Sub-17 estreia com vitória em Gradisca
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Alviverde passou pelo HNK Rijek, da Croácia, e pode garantir classificação nesta quinta-feira (02)

O time Sub-17 do Coritiba estreou com o pé direito no Torneio Internacional Cidade de Gradisca. O Alviverde venceu o HNK Rijeka, da Croácia, pelo placar de 2 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira (01), no Estádio Silvano e Nicola Braida, no distrito de Capriva, situado no nordeste da Itália. O próximo compromisso da equipe paranaense em solo italiano acontece amanhã (01), contra o Chivas, do México, às 13h30, horário de Brasília. Os gols foram marcados pelo meia Thiago Ferreira e pelo zagueiro Fernando Dinis.

O duelo diante dos mexicanos vale a classificação dos garotos do Coxa para as quartas-de-final da competição. Isto porque Chivas e Napoli empataram sem gols no outro jogo da primeira rodada do grupo D. Portanto, um triunfo garante o Verdão na próxima fase.

O técnico da equipe Sub-17 do Coritiba, Allan Aal, elogiou a aplicação dos garotos dentro de campo, que apresentaram um bom futebol e passaram pelos europeus. “Está todo mundo de parabéns. O jogo de hoje foi muito bom, conseguimos mostrar nosso futebol e tivemos muita vontade. Subimos o primeiro degrau, temos mais cinco ainda para conquistarmos nosso objetivo”, lembrou o treinador.

O jogo

Logo nos primeiros minutos o desenho da partida ficou muito claro. O time brasileiro procurava tocar a bola utilizando os atletas do meio campo e buscava explorar a velocidade dos atacantes Gustavo Henric e Evandro. Enquanto isso, o HNK Rijek abusava das ligações diretas e tentando aproveitar as laterais do campo.

Com a bola no chão, o Coxa levou perigo logo aos onze minutos. Thiago Ferreira deu um belo passe para Hadrian, que dominou e bateu forte, obrigando o goleiro croata a fazer boa defesa. Melhor na partida o Coxa seguiu pressionando. Aos 16’, Thiago Ferreira tabelou com Gustavo Henric e apareceu na cara do goleiro. Na hora de bater, o meia coxa-branca foi prensado e a bola acabou explodindo no peito do goleiro croata.

Apesar do domínio, o Coxa não conseguiu abrir o marcador na primeira etapa. Porém, o goleiro Gabriel praticamente não trabalhou.

No segundo tempo o jogo seguiu da mesma maneira, com o time alviverde procurando achar uma maneira de furar a defesa europeia. Gustavo Henric, Thiago Ferreira e Evandro continuavam rondando a área croata com perigo. Aos 16’, Gustavo Henric invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro europeu. Pênalti que Thiago Ferreira bateu e converteu, abrindo o marcador.

Mesmo sofrendo o gol, o HNK Rijeka seguiu com a mesma postura e não deu mais espaços para o time alviverde. Julio Cezar tentou de longe aumentar o marcador, mas parou na defesa do goleiro.

Quando o jogo caminhava para a vitória simples do time brasileiro, o zagueiro Fernando Dinis, nos acréscimos, aproveitou escanteio cobrado por Julio Cezar, e tentou duas vezes até marcar o segundo gol e dar números finais ao confronto. Coritiba 2x0 HNK Rijek.

O Coritiba foi a campo com: Gabriel; Marcelo, Fernando Dinis, Alisson e Taigo; Julio Cezar, Julio Gruba, Hadrian (Edgar) e Thiago Ferreira; Gustavo Henric e Evandro (Kady).