CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Henrique

10/06/2019 14:49:00 ( atualizada em 13/06/2019 16:34:37 )

Hospital Erasto Gaertner homenageia Jairo

Hospital Erasto Gaertner homenageia Jairo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com recursos arrecadados durante campanha em prol da vida do ídolo coxa-branca, nova ala foi inaugurada no hospital para tratamento oncológico

Na manhã desta segunda-feira (10), o Hospital Erasto Gaertner inaugurou um espaço para tratamento oncológico, em homenagem ao eterno ídolo coxa-branca, Jairo. Isto foi possível graças a contribuição de milhares de pessoas na campanha “Defenda o Jairo”, feita em prol da vida do ex-goleiro, que foi diagnosticado com um tipo raro de câncer no rim. Ele faleceu no dia 6 de fevereiro, aos 72 anos de idade.

Além das doações de torcedores, o clube organizou um evento beneficente com bandas curitibanas, via com apoio do projeto Coritiba Retribui, que contribuiu com parte das arrecadações.

“O pai infelizmente não pode utilizar todos os medicamentos, nem o dinheiro da campanha

para o tratamento, mas outras pessoas o poderão fazer. E muitas dessas pessoas que ajudaram são torcedores do Coritiba, que em agradecimento por tudo o que ele fez ao longo da história, se compadeceram e ajudaram. Eu só tenho a agradecer a todo mundo que ajudou”, disse Jairo Filho, durante a inauguração do espaço.

O susperintendente do hospital, Adriano Lado, também agradeceu a ajuda dos coxas-brancas: “Hoje, a família erastiana está em festa com a oportunidade de poder inaugurar três espaços que terão dedicação exclusiva a assistência do paciente oncológico. O nosso agradecimento especial é para todos os torcedores do Coritiba por terem participado da campanha junto com o Jairo. E com todo o recurso que sobrou da campanha, hoje nós pudemos inaugurar um desses espaços. Com muita alegria, como era o Jairo, a gente vai sempre lembrar dele, ajudando nossos pacientes”, destacou.

Jairo 

O ex-goleiro coxa-branca acumulou 410 jogos oficiais pelo clube ao longo de sua brilhante história com a camisa alviverde. Sua estreia com a camisa alviverde foi no dia 09 de fevereiro de 1972, em um amistoso entre Coritiba e seleção do Zaire, que terminou empatado em 3x3. Foram seis títulos estaduais conquistados em 1972, 1973, 1974, 1975, 1976 e 1986. Além disso, Jairo foi campeão do Torneio do Povo, em 1973, e do Centrais Elétricas de Goiás em 1975. O goleiro também conquistou o título da Taça Akwaba, disputada na Costa do Marfim e participou do elenco Campeão Brasileiro em 1985.

Os 152 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro da Série A fazem de Jairo o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Coritiba na competição nacional em toda a história.

Assista ao vídeo: