Tradicionalmente, o Coritiba Crocodiles reúne mais de 800 pessoas, entre jogadores e torcedores no Hard Rock Café Curitiba para acompanhar o SuperBowl, grande final do futebol americano da Liga Profissional dos Estados Unidos (NFL). Durante o evento, o Croco faz os grandes anúncios da temporada.
Neste ano, porém, foi diferente. Por conta da pandemia, a equipe encontrou uma alternativa segura para contar todas as novidades de 2021: no domingo (07), dia de SuperBowl, o Coritiba Crocodiles fez uma live em seu canal oficial no YouTube.
Confira todas as novidades, a seguir:
Lançamento da nova identidade visual do Coritiba Crocodiles
Em 2021, o Croco completa 18 anos de uma história campeã, sendo 10 de parceria com o Coritiba. Foram oito títulos estaduais e dois nacionais conquistados, o que torna o Croco uma referência nacional no esporte.
Para fazer jus a tanta história, a equipe decidiu dar uma repaginada em sua identidade visual. Foram projetadas a nova logomarca e a nova tipografia da marca Coritiba Crocodiles. O criador, Bruno Santucci, designer na profissão, histórico Running Back do Croco, Seleção Brasileira e criador da logo original da marca Crocodiles, abraçou o projeto e desenhou os novos traços do Crocodilo do parque Barigui.
Novos uniformes e helmet
Trazendo um pouco mais da história do time e alinhando com a nova marca, o Croco também lançou novos uniformes, em três cores diferentes, além de um novo helmet.
Para os uniformes, o Crocodiles renovou sua parceria de produção com a Traktor Uniformes Esportivos, trazendo os seus tradicionais mantos em preto e branco, com detalhes em verde nos números e nome dos atletas. Para o terceiro uniforme, volta a camisa toda em verde escuro, com detalhes em verde claro e dourado, relembrando a camisa utilizada em 2016, durante a BFA. Todas as vestimentas terão detalhes da pele do Crocodilo por todo o tecido e a marca registrada do time e da torcida #CrocoPride impresso na parte alta de trás da camisa, próximo a gola.
O helmet completa a renovação dos equipamentos de jogo. Todo pintado em preto fosco, dando destaque para os adesivos brilhantes em tons de verde e dourado marcando o “C” de Coritiba Crocodiles nas laterais, a nomenclatura do time na parte de baixo, atrás, e as listras ao centro, relembram o helmet dos 10 anos de história do time.
Todas as criações e desenhos foram feitos pelo designer Bruno Santucci, seguindo toda a proposta de renovação da identidade visual da equipe.
Novos patrocinadores
O ano de 2020 trouxe grandes mudanças para o Croco, que buscou apoio nas leis de incentivo municipal, estadual e federal. Com isso, novas portas se abriram para novas parcerias e crescimento do futebol americano. Foi firmado o patrocínio Master com a gigante das telecomunicações, TIM.
“O Coritiba Foot Ball Club tem, entre seus ideais, a valorização do esporte em seus distintos segmentos, expandindo, assim, a sua marca em diferentes mercados. Por isso, é muito gratificante para nós, como clube, ter como aliada uma empresa como a TIM, que é líder no setor de telefonia do Brasil”, destaca o presidente do Coritiba, Renato Follador.
Os clientes TIM terão benefícios, como descontos na compra de ingressos e até mesmo gratuidades e outros brindes em ações específicas, como sessão de autógrafos com os jogadores. “Patrocinar o maior time de futebol americano do país é um orgulho para a TIM. Esta conexão nos permite imaginar inúmeras possiblidades, inclusive, de estimular o esporte no Brasil, e claro, estar em sintonia com o nosso cliente”, afirma Carlos Abilhoa, gerente de Marketing da TIM para a Região Sul.
Outro grande patrocínio fechado foi com a empresa RDP Petróleo, que está há 25 anos no mercado e possui uma parceria de longa data com o Coxa. Importante destacar que diversos parceiros antigos renovaram o seu apoio ao Coritiba Crocodiles para a temporada de 2021.
CrocoStadium com contrato renovado
Destaque especial para a parceria entre Coritiba Crocodiles e Destro para a renovação do contrato para a utilização do campo exclusivo de futebol americano na cidade de Curitiba, o @CrocoStadium.
O Pântano Curitibano, como também é conhecido o estádio, conta com a capacidade para 400 torcedores sentados em confortáveis cadeiras e mais o entorno do gramado que amplia a capacidade para mais de 1.200 pessoas por jogo acompanhando os eventos esportivos do futebol americano paranaense e nacional.
CrocoCheers em destaque nacional
A equipe @CrocoCheer, que vem ganhando espaço na modalidade cheerleading no Brasil e cativa cada vez mais os seus espectadores, também não ficaram paradas e renovaram seu repertório durante a pausa de 2020, potencializando a marca e ganhando destaque nacional nas redes sociais. A equipe promete grandes disputas nas competições locais e nacionais, buscando repetir os resultados da temporada de 2019, quando conquistaram diversos títulos para a equipe de cheerleading paranaense.
Tryout e volta aos treinos
Fevereiro marca também a volta aos treinos das equipes adulto e Sub-21 do Coritiba Crocodiles. Dia 27, após quase um ano de paralisação, o Croco voltará aos gramados para retomar as atividades do cotidiano dos atletas. Lembramos que durante a pandemia os treinamentos terão diversos protocolos de saúde recomendados pela Federação Paranaense de Futebol Americano, assim como pelas autoridades no Estado do Paraná e no Município de Curitiba.
Para arrematar esse pacotão de novidades da temporada 2021, o Croco anunciou o seu Tryout, famosa seletiva para novos atletas das equipes adulto, Sub-21 e CrocoCheer. O evento está agendado para o dia sete de março, domingo, também seguindo protocolos de segurança à saúde.
Acompanhe o Croco em suas redes sociais: em suas redes sociais: @coritibacrocodiles @crococheer e @crocostadium.
#CrocoPride #BeCroco #CoritibaCrocodiles
Tradicionalmente, o Coritiba Crocodiles reúne mais de 800 pessoas, entre jogadores e torcedores no Hard Rock Café Curitiba para acompanhar o SuperBowl, grande final do futebol americano da Liga Profissional dos Estados Unidos (NFL). Durante o evento, o Croco faz os grandes anúncios da temporada.
Neste ano, porém, foi diferente. Por conta da pandemia, a equipe encontrou uma alternativa segura para contar todas as novidades de 2021: no domingo (07), dia de SuperBowl, o Coritiba Crocodiles fez uma live em seu canal oficial no YouTube.
Confira todas as novidades, a seguir:
Lançamento da nova identidade visual do Coritiba Crocodiles
Em 2021, o Croco completa 18 anos de uma história campeã, sendo 10 de parceria com o Coritiba. Foram oito títulos estaduais e dois nacionais conquistados, o que torna o Croco uma referência nacional no esporte.
Para fazer jus a tanta história, a equipe decidiu dar uma repaginada em sua identidade visual. Foram projetadas a nova logomarca e a nova tipografia da marca Coritiba Crocodiles. O criador, Bruno Santucci, designer na profissão, histórico Running Back do Croco, Seleção Brasileira e criador da logo original da marca Crocodiles, abraçou o projeto e desenhou os novos traços do Crocodilo do parque Barigui.
Novos uniformes e helmet
Trazendo um pouco mais da história do time e alinhando com a nova marca, o Croco também lançou novos uniformes, em três cores diferentes, além de um novo helmet.
Para os uniformes, o Crocodiles renovou sua parceria de produção com a Traktor Uniformes Esportivos, trazendo os seus tradicionais mantos em preto e branco, com detalhes em verde nos números e nome dos atletas. Para o terceiro uniforme, volta a camisa toda em verde escuro, com detalhes em verde claro e dourado, relembrando a camisa utilizada em 2016, durante a BFA. Todas as vestimentas terão detalhes da pele do Crocodilo por todo o tecido e a marca registrada do time e da torcida #CrocoPride impresso na parte alta de trás da camisa, próximo a gola.
O helmet completa a renovação dos equipamentos de jogo. Todo pintado em preto fosco, dando destaque para os adesivos brilhantes em tons de verde e dourado marcando o “C” de Coritiba Crocodiles nas laterais, a nomenclatura do time na parte de baixo, atrás, e as listras ao centro, relembram o helmet dos 10 anos de história do time.
Todas as criações e desenhos foram feitos pelo designer Bruno Santucci, seguindo toda a proposta de renovação da identidade visual da equipe.
Novos patrocinadores
O ano de 2020 trouxe grandes mudanças para o Croco, que buscou apoio nas leis de incentivo municipal, estadual e federal. Com isso, novas portas se abriram para novas parcerias e crescimento do futebol americano. Foi firmado o patrocínio Master com a gigante das telecomunicações, TIM.
“O Coritiba Foot Ball Club tem, entre seus ideais, a valorização do esporte em seus distintos segmentos, expandindo, assim, a sua marca em diferentes mercados. Por isso, é muito gratificante para nós, como clube, ter como aliada uma empresa como a TIM, que é líder no setor de telefonia do Brasil”, destaca o presidente do Coritiba, Renato Follador.
Os clientes TIM terão benefícios, como descontos na compra de ingressos e até mesmo gratuidades e outros brindes em ações específicas, como sessão de autógrafos com os jogadores. “Patrocinar o maior time de futebol americano do país é um orgulho para a TIM. Esta conexão nos permite imaginar inúmeras possiblidades, inclusive, de estimular o esporte no Brasil, e claro, estar em sintonia com o nosso cliente”, afirma Carlos Abilhoa, gerente de Marketing da TIM para a Região Sul.
Outro grande patrocínio fechado foi com a empresa RDP Petróleo, que está há 25 anos no mercado e possui uma parceria de longa data com o Coxa. Importante destacar que diversos parceiros antigos renovaram o seu apoio ao Coritiba Crocodiles para a temporada de 2021.
CrocoStadium com contrato renovado
Destaque especial para a parceria entre Coritiba Crocodiles e Destro para a renovação do contrato para a utilização do campo exclusivo de futebol americano na cidade de Curitiba, o @CrocoStadium.
O Pântano Curitibano, como também é conhecido o estádio, conta com a capacidade para 400 torcedores sentados em confortáveis cadeiras e mais o entorno do gramado que amplia a capacidade para mais de 1.200 pessoas por jogo acompanhando os eventos esportivos do futebol americano paranaense e nacional.
CrocoCheers em destaque nacional
A equipe @CrocoCheer, que vem ganhando espaço na modalidade cheerleading no Brasil e cativa cada vez mais os seus espectadores, também não ficaram paradas e renovaram seu repertório durante a pausa de 2020, potencializando a marca e ganhando destaque nacional nas redes sociais. A equipe promete grandes disputas nas competições locais e nacionais, buscando repetir os resultados da temporada de 2019, quando conquistaram diversos títulos para a equipe de cheerleading paranaense.
Tryout e volta aos treinos
Fevereiro marca também a volta aos treinos das equipes adulto e Sub-21 do Coritiba Crocodiles. Dia 27, após quase um ano de paralisação, o Croco voltará aos gramados para retomar as atividades do cotidiano dos atletas. Lembramos que durante a pandemia os treinamentos terão diversos protocolos de saúde recomendados pela Federação Paranaense de Futebol Americano, assim como pelas autoridades no Estado do Paraná e no Município de Curitiba.
Para arrematar esse pacotão de novidades da temporada 2021, o Croco anunciou o seu Tryout, famosa seletiva para novos atletas das equipes adulto, Sub-21 e CrocoCheer. O evento está agendado para o dia sete de março, domingo, também seguindo protocolos de segurança à saúde.
Acompanhe o Croco em suas redes sociais: em suas redes sociais: @coritibacrocodiles @crococheer e @crocostadium.
#CrocoPride #BeCroco #CoritibaCrocodiles