O Coritiba Foot Ball Club tem o prazer em anunciar, nesta quarta-feira (12), o acordo de parceria com a Driblab, empresa espanhola reconhecida internacionalmente no trabalho de consultoria especializada em scouting, análise e detecção de talentos no futebol.
A partir de agora o Coxa terá acesso aos dados e plataforma da Driblab para os processos de scouting, detecção de talentos e análise de desempenho. A empresa possui em seu sistema informações de mais de 180.000 jogadores e 180 competições, além de uma infinidade de métricas e funcionalidades para complementar seus processos de scouting e análises.
Para a Driblab, trabalhar com o Coritiba, campeão brasileiro de 1985, é uma grande oportunidade de se integrar com outro clube de ponta do Brasil. "Isto amplia nossa presença em um mercado tão importante quanto o brasileiro, ainda mais em um clube que aposta na inovação. Esse acordo reforça nossa linha de trabalho, fortalecendo nossa posição e ganhando a confiança em diferentes mercados", ressalta Salvador Carmona, CEO da Driblab.
O 2º Vice-Presidente do Coritiba, Osíris Pontoni Klamas, destaca que a intenção do clube é de investir cada vez mais em tecnologia e informação. “Encaramos tudo isso como investimento, ainda mais em um mercado tão competitivo como é no futebol. Estamos sempre em busca de minimizar erros e aprimorar qualidades, e esta ferramenta certamente nos ajudará muito em melhores resultados e performances”, disse.
Já Rodrigo Weber, Gerente de Prospecção e Captação do Coritiba, comemora a parceria com a Driblab. “Essa união é um avanço significativo no nosso processo de scouting de jogadores, para que assim possamos eliminar cada vez mais a subjetividade nas análises e usar os dados de forma inteligente para tomarmos as melhores decisões”.
O Coritiba Foot Ball Club tem o prazer em anunciar, nesta quarta-feira (12), o acordo de parceria com a Driblab, empresa espanhola reconhecida internacionalmente no trabalho de consultoria especializada em scouting, análise e detecção de talentos no futebol.
A partir de agora o Coxa terá acesso aos dados e plataforma da Driblab para os processos de scouting, detecção de talentos e análise de desempenho. A empresa possui em seu sistema informações de mais de 180.000 jogadores e 180 competições, além de uma infinidade de métricas e funcionalidades para complementar seus processos de scouting e análises.
Para a Driblab, trabalhar com o Coritiba, campeão brasileiro de 1985, é uma grande oportunidade de se integrar com outro clube de ponta do Brasil. "Isto amplia nossa presença em um mercado tão importante quanto o brasileiro, ainda mais em um clube que aposta na inovação. Esse acordo reforça nossa linha de trabalho, fortalecendo nossa posição e ganhando a confiança em diferentes mercados", ressalta Salvador Carmona, CEO da Driblab.
O 2º Vice-Presidente do Coritiba, Osíris Pontoni Klamas, destaca que a intenção do clube é de investir cada vez mais em tecnologia e informação. “Encaramos tudo isso como investimento, ainda mais em um mercado tão competitivo como é no futebol. Estamos sempre em busca de minimizar erros e aprimorar qualidades, e esta ferramenta certamente nos ajudará muito em melhores resultados e performances”, disse.
Já Rodrigo Weber, Gerente de Prospecção e Captação do Coritiba, comemora a parceria com a Driblab. “Essa união é um avanço significativo no nosso processo de scouting de jogadores, para que assim possamos eliminar cada vez mais a subjetividade nas análises e usar os dados de forma inteligente para tomarmos as melhores decisões”.