CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Henrique

Coordenador Geral: André Leite
Coordenador Administrativo: Sergio Tadeu Meggetto
Coordenador Técnico: Dirceu Krüger

 



SUB-20
 

A categoria Sub-20 conta com atletas entre 18 e 20 anos, em sua maioria jogadores rumando à categoria Profissional, a apenas um passo do sonho de se tornar um jogador de futebol. 

É exatamente nessa categoria, que os atletas concluem o processo de formação e iniciam a transição para o futebol profissional. Os treinos acontecem diariamente, no Centro de Treinamento da Graciosa, em horários similares ao da equipe principal do Coritiba.
A equipe Sub-20 do Coritiba é atual campeã do Campeonato Paranaense e do torneio internacional, a Dallas Cup. O clube entende que as competições de alto nível são partes fundamentais do processo de formação de atletas, por isso os títulos são importantes.

Principais competições:

Campeonato Paranaense
Dallas Cup
Copa São Paulo
Taça BH
Copa do Brasil
Campeonato Brasileiro
 



SUB-17

A categoria juvenil (Sub-17) é fundamental no processo de formação do atleta, pois é nela que acontece o período de correção e preparação profissional. É também no Sub-17 que se inicia o processo de definição do jogador, se ele vai ou não atuar em uma equipe profissional. O Coritiba é atual campeão da BC Cup Sub-16.


O nível de desempenho exigido dos atletas da categoria juvenil é similar ao do júnior, os treinamentos acontecem diariamente visando o aprimoramento da parte técnica e tática de cada jogador e as partidas são compostas por dois tempos de 40 minutos.

Principais competições:

Copa do Brasil Sub-17
Copa do Brasil do Espírito Santo
Torneo de Gradisca (Itália)
Campeonato Brasileiro Sub-17
BC Cup
Campeonato Paranaense
 



SUB-15

 

A categoria infantil (Sub-15) é uma das mais importantes dentro do processo de formação de um atleta. É nesse período que os garotos iniciam toda a aprendizagem e preparação para a carreira em si.

Com várias competições nacionais é na categoria infantil que os atletas passam a viver o dia a dia de um jogador de futebol. Os treinamentos acontecem todos os dias e a duração do jogo é de dois tempos de 35 minutos.

A equipe do Coritiba é uma das mais respeitadas na categoria infantil. O Coxa é atual campeão da Copa do Brasil de Votorantim e é também Campeão Paranaense.

Principais competições:

Copa do Brasil de Votorantim
Copa do Brasil de Londrina
Copa Nike
Copa do Brasil de Laranjal Paulista
Campeonato Paranaense
 



SUB-13 e SUB-11

 

São nas categorias Mirim (Sub-11) e Pré-infantil (Sub-13) que os atletas iniciam os processo de formação, realizam a interação com o futebol e se preparam para a categoria infantil, em que se inicia de maneira prática a preparação da carreira de um jogador. O Coritiba é o atual campeão metropolitano das duas categorias.

Algumas regras para estas categorias são diferentes das habituais. O tempo de jogo, por exemplo, é reduzido; no Mirim são 25 minutos cada tempo e na metade de cada etapa ainda existe um intervalo técnico. Já no Pré-Infantil, são 30 minutos em cada tempo e intervalo aos 15. São permitidas até nove substituições e quando um atleta é expulso um reserva pode entrar na equipe. Cartões amarelos são válidos apenas para a partida e os atletas não sofrem julgamento, com o risco de cumprir suspensão no jogo seguinte.

Principais competições:

Sub-11: Campeonato Metropolitano
Sub-13: Campeonato Metropolitano, Efipan
 



 

CAMPEONATO Ver Classificação Completa

PARANAENSE 2018 - TAÇA DIONÍSIO FILHO PG J
1 Atlético-PR 15 7
2 Foz do Iguaçu 13 7
3 Coritiba 12 7
4 Cascavel 10 6
5 Cianorte 10 6
6 Maringá 8 6
7 Rio Branco 8 7
8 Londrina 6 6
9 Paraná 5 6
Banner LojaInterno Foz CataratasHelenicos 320x90Interno Escola CoxaCoritiba Retribui 310x90Crocodiles 320x90