11/02/2018 12:32:00 ( atualizada em 12/02/2018 14:02:45 )
Uma triste notícia marcou a manhã deste domingo (11). Morreu em Curitiba, aos 87 anos, o jornalista Aloar Odin Ribeiro. Por mais de 45 anos, ele trabalhou na crônica esportiva paranaense, cobrindo as equipes da capital, em especial o Coritiba, que também era seu time do coração.
Em nome da diretoria administrativa, funcionários, atletas e comissão técnica, o presidente do Coritiba Foot Ball Club, Samir Namur, lamentou o falecimento de Aloar Ribeiro, mas salientou a importância do legado deixado pelo profissional. "A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club recebe com pesar esta notícia. Aloar representa um tempo de respeito e de qualidade invejável nos textos e conteúdo da crônica esportiva. Dedicou seu tempo nas redações para cobrir o futebol paranaense e tinha uma relação inconteste com o Coxa. Fará falta, esperamos que os mais novos aprendam com as lições que ele deixou", destacou o presidente alviverde.
Alaor Ribeiro recebeu homenagem do Coritiba em 2015
No 06 de dezembro de 2015, Aloar Ribeiro foi o homenageado do projeto Grandes Cronistas, elaborado pelo Coritiba com o objetivo de ressaltar perfis de profissionais que ajudaram a escrever a história do nosso esporte, em especial do nosso Verdão.
Na época, em entrevista ao coritiba.com.br, Aloar Ribeiro falou de sua relação com o Coritiba e com o jornalismo. “Enquanto jornalista, eu cobri o Coritiba de ponta a ponta. Eu já deixei minha mulher sozinha para ir em busca das matérias, já cheguei tarde em casa, cancelei eventos, porque jornalismo é assim mesmo”, relembrou.
Velório
O corpo de Aloar Ribeiro está sendo velando na capela 3 do cemitério da Água Verde, em Curitiba. O sepultamento será também no cemitério da Água Verde, às 17 horas deste domingo (11).
Comissão técnica permanente comandou atividade tática no CT de olho na decisão da Taça Barcímio Sicupira
Sócios do Coritiba terão 10% de descontos no cartão fidelidade e em lanches no pub localizado na Rua Mauá
Confira a galeria de fotos de parte das atividades realizadas na manhã desta sexta-feira, no CT Bayard Osna
Goleiro Wilson fará o jogo 200 com a camisa do Coritiba e fala da relevância da regularidade na posição
Prestes a jogar a final do primeiro turno, atletas falam da importância de manter a atenção na partida contra o Toledo